Curso gratuito de Importação do Sebrae São Paulo

Está procurando um curso gratuito de importação? Então está no lugar certo. O Sebrae São Paulo possui um curso gratuito online de importação para iniciantes. Nesse artigo você vai conhecer esse curso gratuito e também como ter acesso e fazer ele gratuitamente direto de sua casa ou empresa.

O que é o Sebrae?

O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa ( Cebrae ) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.

O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.

Constitui-se portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.

Curso gratuito de Importação do Sebrae São Paulo

Chegou o momento de conhecer o curso gratuito de importação do Sebrae São Paulo. Esse curso é para iniciantes, ou seja, se está pensando em trabalhar com importação de uma maneira legalizada, esse é o caminho.

Apresentação

O curso a distância, que apresenta situações reais de importação de produtos de vários segmentos. O empreendedor conhecerá todas as fases da importação por meio de exemplos, depoimentos e tarefas para a compreensão do passo a passo, desde a pesquisa de fornecedores até o embarque e recebimento da mercadoria.

Ao fim, o empresário terá condições de decidir se é vantajoso importar, ganhando também confiança para acompanhar o trabalho dos prestadores de serviço e atender adequadamente a legislação das importações.

Objetivo/Benefícios

  • Apresentar aos empresários as fases e os procedimentos da importação
  • Mostrar ao participante que a importação pode contribuir para a ampliação de seu mercado e de suas vendas
  • Apresentar os profissionais e entidades públicas e privadas envolvidas no processo
  • Prover o empresário de informações que o leve a tomada de decisão sobre importar ou não.

Outras informações

Carga horária: 3 horas

Setor: Multisetorial

Público-alvo: tenho uma empresa

Pré-requisito: Ter acesso a internet com banda larga para acessar a página. É necessário se cadastrar no portal do Sebrae-SP.

Investimento: Gratuito

Para fazer a inscrição, acesse o site do Sebrae São Paulo.

Dica extra sobre importação

Assista também ao vídeo do especialista Caio Ferreira, onde ele passa 3 dicas para você começar o mais rápido possível a trabalhar com importação de maneira legalizada.

O curso do Sebrae é somente para pessoa jurídica, mas as dicas do Caio Ferreira são para qualquer tipo de pessoa, física ou jurídica.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Rate this post
One Comment

Deixe uma resposta