600 vagas abertas para cursos gratuitos de informatica para a maturidade

As vagas são para a primeira turma de 2015 do Curso de informática para a maturidade. Adultos com mais de 60 anos de idade podem se inscrever até o dia 19 de dezembro na sede da Fundação Sérgio Contente, no bairro do Tatuapé

A Fundação Sérgio Contente acaba de abrir as inscrições para as 600 vagas disponíveis para o Curso de informática para a maturidade, no primeiro trimestre de 2015. Os interessados, adultos com mais de 60 anos de idade, podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na sede da fundação, na Rua Tijuco Preto, 269, no bairro Tatuapé, zona leste de São Paulo. Basta levar xerox do RG, CPF e comprovante de residência, com CEP.

600 vagas abertas para cursos gratuitos de informatica para a maturidade

Gratuito, o Curso de informática para a maturidade, com duração de até três meses, inclui aulas práticas sobre Facebook, You Tube, softwares de gerenciamento de e-mails, Skype, Movie Maker, download de músicas e vídeos, webcam, Word, Excel, além de manipulação de arquivos e gravação de mídias. Com essas habilidades, os adultos da maturidade podem conhecer e utilizar as facilidades e recursos da informática e da rede mundial de computadores e, assim, elevar a qualidade de vida, ampliar a comunicação com seus pares e, acima de tudo, fazer novos amigos e manter os atuais.

Formatura das turmas de 2014 – Desde o dia 3 de novembro e até o dia 9 de dezembro, mais de 3 mil pessoas com idades entre 60 e 92 anos formam-se nas turmas 2014 do Curso de informática para a maturidade. As últimas cerimônias de formatura ocorrem nos dias 3 de dezembro (quarta-feira) e 9 de dezembro (terça-feira), sempre a partir das 14h, na sede da Fundação Sérgio Contente, na Rua Tijuco Preto, 269, bairro do Tatuapé (próximo à estação Tatuapé do metrô).

SOBRE A FUNDAÇÃO SÉRGIO CONTENTE

Fundada em abril de 2005, a entidade é mantida pelo empresário Sérgio Contente, presidente da Contmatic Phoenix, empresa líder no fornecimento de softwares contábeis e de gestão (ERP) no Estado de São Paulo. Seu propósito é oferecer cursos gratuitos na área de informática para adultos, aos quais é fornecido todo o material didático e lanche.

Os cursos são ministrados na sede da fundação, localizada no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

Desde 2012, a fundação mantém as Lan Houses para a Terceira Idade – Centro de Treinamento e Inclusão Digital (CTID), onde pessoas com mais de 60 anos de idade podem utilizar os computadores gratuitamente para o que desejar, além de participar de oficinas. Atualmente, há duas unidades em funcionamento, nos bairros da Mooca e Penha.

Rate this post
One Comment

Deixe uma resposta