Cursos online grátis de nível superior na USP

Está em busca de cursos online grátis de nível superior? Então preste atenção, pois a Universidade de São Paulo (USP) possui cursos online grátis de nível superior. Em parceria com o portal Veduca,  a USP possui vários cursos online grátis de nível superior no formato Mooc (cursos virtuais, gratuitos e de nível superior).

Cursos online grátis de nível superior na USP

Os cursos online grátis são ministrados por professores da instituição e veiculados pela plataforma. O lançamento da plataforma aconteceu em junho de 20113 e colocou o Brasil no centro de um movimento internacional que tem mexido com a educação superior, em que universidades tradicionais oferecem gratuitamente aulas para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

cursos gratuitos

Tradicionalmente, os brasileiros estão entre os mais assíduos em plataformas como o Coursera – lançado pelas universidades de Stanford, Michigan, Pennsylvania e Princeton – e edX – iniciativa de Harvard e MIT. Mas, até agora, não havia uma instituição de nível superior brasileira que oferecesse aulas gratuitas e virtuais de forma massiva para qualquer interessado.

Os cursos online grátis de nível superior terão entrada contínua. Isso quer dizer que, a qualquer momento, um interessado poderá se inscrever no curso (não haverá período fixo de inscrição).

“Mas se ele ficar duas semanas sem aparecer, nós mandamos um email lembrando”, afirma o empreendedor. Ao cumprir todas as aulas e atividades, os alunos deverão fazer uma prova presencial na USP para conseguir um certificado de conclusão. “O que vamos atestar é que aquele estudante tem um conhecimento compatível. Esperamos que universidades particulares possam usar essas aulas”, afirma Bagnato.

Como se inscrever nos cursos online grátis da USP

Primeiro você precisa acessar o link abaixo e depois procurar mais informações sobre os cursos. Não é somente a USP que tem cursos online grátis por lá. Existem também de várias outras universidades do Brasil e do Mundo.

Qualquer dúvida, use o email contato@veduca.com.br para entrar em contato com o Veduca e solucionar o problema.

Rate this post

Deixe uma resposta