Microsoft oferece cursos gratuitos online na área de Tecnologia

Microsoft oferece cursos gratuitos online na área de Tecnologia. E você pode fazer de sua casa, sem burocracia e sem pagar realmente nada… é grátis mesmo. Confira no artigo como participar de um dos cursos gratuitos da Microsoft através do Programa Microsoft Students to Business.

Microsoft oferece cursos gratuitos online na área de Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o programa Microsoft Students to Business (S2B), que oferece cursos online e gratuitos na área de TI (Tecnologia da Informação), com o objetivo de aumentar a capacitação profissional dos jovens, aproximando-os do mercado de trabalho.

Para acompanhar as principais informações sobre o programa, os candidatos podem fazer a inscrição no site oficial da Microsoft, preenchendo seu nome, localização e endereço de e-mail.

Plataforma de capacitação da Microsoft

Os cursos gratuitos são oferecidos através da plataforma de capacitação online da Microsoft, o MVA (Microsoft Virtual Academy).

As áreas contempladas com cursos gratuitos e online são:

  • Desenvolvimento de sistemas
  • Infraestrutura de TI

O programa é aberto a todos estudantes do ensino médio, técnico, superior e de pós-graduação que estejam devidamente matriculados em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Sobre o programa S2B

O programa S2B (Students to Business) é uma iniciativa da Microsoft e das principais universidades do país, que tem como principal objetivo capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Os estudantes inscritos no programa poderão receber treinamentos nas seguintes áreas de TI: Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI e algumas localidades terão a oportunidade de oferecer outros temas, de acordo com a demanda local.

Os treinamentos são presenciais, mas caso o aluno não possa comparecer presencialmente, também oferecemos uma opção online através da nossa plataforma de capacitação online, o MVA.

O programa já capacitou, até o momento, mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho!

Microsoft oferece cursos gratuitos online na área de Tecnologia
5 (100%) 1 vote
One Comment

Deixe uma resposta