Sesi Bahia abre inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos

Sesi Bahia abre inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos. Se você ficou interessado, leia o artigo com calma para entender o que precisa para ser uma das pessoas beneficiadas pelos cursos gratuitos.

Sesi Bahia abre inscrições para 2 mil vagas em cursos gratuitos

Sesi Bahia abre inscrições para o preenchimento de 2 mil vagas em cursos gratuitos de ensino a distância, para pessoas com mais de 18 anos interessadas em concluir o ensino fundamental 2 e médio, na Bahia.

Estão disponíveis também 105 oportunidades para uma modalidade de educação profissionalizante de jovens e adultos realizada em parceria com o Senai, que vai oferecer quatro cursos.

Os polos do Sesi ficam em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Eunápolis, Juazeiro, Vitória da Conquista, Brumado, Itapetinga, Jequié, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Para as duas mil vagas do ensino fundamental 2 e médio, os interessados deverão procurar os polos do Educação a Distãncia (EaD) do Sesi, na capital e interior (ver lista de endereços abaixo) e fazer a inscrição. O prazo encerra em dezembro e as matrículas excedentes serão remanejadas para as turmas de 2017.

Para realizar as matrículas, são necessários os seguintes documentos:

  • 2 fotos 3X4
  • comprovante de endereço
  • CPF
  • RG
  • comprovação de escolaridade (original ou autenticado) através de um dos seguintes instrumentos:
    • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental II ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental II ou Histórico parcial do Ensino Médio ou Certificado de exames parciais de: CPA, ENEM ou Telecurso 2000 emitidos por Institutos Federais ou Secretarias Estaduais de Educação

Cursos profissionalizantes

Já as 105 vagas dos cursos profissionalizantes são para Montador e Reparador de Microcomputadores, Instalador Hidráulico e Montador de Sistemas de Construção a Seco.

Para todas estas estão sendo oferecidas 35 vagas em cada curso, que será realizado a distância, via internet, com material on-line e livro didático impresso, atividades presenciais, tutoria e monitoria para os alunos. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Nesta modalidade, as vagas são apenas para quem já tem o diploma do fundamental 2 e mais de 18 anos. Os cursos possuem 20% da carga horária presencial com um encontro semanal obrigatório.

O curso a distância é oferecido em 11 municípios da Bahia, incluindo Salvador.

Rate this post

Deixe uma resposta