1.486 vagas gratuitas em cursos de qualificação oferecidos pela Firjan Senai

Estão abertas as inscrições para 1.486 vagas gratuitas em cursos de qualificação oferecidos pela Firjan Senai em parceria com os sindicatos da indústria do Rio, da Baixada e do Leste Fluminense.

→ Confira também cursos onine do Senai para todo o Brasil

As aulas estão previstas para acontecer entre os meses de fevereiro e abril. A expectativa é que, até o fim do ano, sejam mais de 9,9 mil oportunidades em todo o estado. As inscrições devem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/qualificacaosetorial.

Há oportunidades para as áreas de Alimentos e Bebidas, Audiovisual, Automotiva, Borracha e Plástico, Construção Civil, Ferroviária, Gráfica, Joalheria, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Naval, Papel, Química e Vidros e Cristais.

As vagas são destinadas aos trabalhadores da indústria e seus dependentes, profissionais desempregados que tenham experiência na indústria, e público em geral. A distribuição das vagas será feita entre as unidades da Firjan Senai em de Duque de Caxias, Jacarepaguá, Maracanã, Niterói, Nova Iguaçu, Tijuca, Santa Cruz e São Gonçalo.

Segundo a instituição, os cursos preparam os profissionais para atender a demandas específicas das indústrias. Na região metropolitana, as vagas são oferecidas pelos seguintes sindicatos: Induscimento, Rodoferro, Sindaudiovi-RJ (Sicav), Sigraf, Sigrarj, Simagran-Rio, Simapan, RJ Metal (Simmmerj), Sinaval, Sincocimo, Sindicem, Sindicon Niterói, Sindirepa, Sindistal, Sindjoias, Sinduscon Rio, Sinmetal, Sipcrj e Siquirj.

A relação completa de cursos assim como os critérios para participação poderão ser consultados no edital, disponível no site da Firjan Senai. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.