Pular para o conteúdo

11 mil vagas em cursos gratuitos de Hotelaria

Anúncio

Escola do Turismo oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos de Hotelaria. Oportunidades são para os ramos de hotelaria, atendimento ao público e outros segmentos ligados à atividade turística. Aulas vão acontecer em 28 cidades a partir de 3 de julho de 2023. Confira tudo no artigo.

O programa Escola do Turismo vai ofertar 11 mil vagas em cursos gratuitos para os ramos de hotelaria, alimentação e outros segmentos ligados à atividade turística em Alagoas. As aulas acontecerão em 28 cidades a partir de julho (veja mais abaixo a lista de cursos e o cronograma de inscrições).

Anúncio

O programa foi divulgado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) nesta quinta-feira (18). De acordo com a pasta, os cursos são voltados para jovens em busca do primeiro emprego e para profissionais em busca de capacitação.

O programa acontecerá em fases. Na primeira fase, serão ofertadas 700 vagas para as cidades de Piranhas, Maceió, Marechal Deodoro e Passo de Camaragibe. As aulas começam em 3 de julho.

No site da Setur clicando aqui é possível acessar a lista completa dos cursos e os detalhes sobre a documentação necessária, disponíveis na aba de anexos. Os futuros cronogramas também serão divulgados por meio do site da Setur. As informações como local das aulas e horários serão disponibilizadas pelas instituições parceiras.

Cronograma de inscrições para a 1ª fase

Piranhas – Inscrições

As inscrições serão presenciais no dias 19 e 20 de maio, na Fábrica de Inovação, localizada no bairro Xingó, das 9h às 17h. Os interessados irão preencher o formulário de inscrição e deverão levar os documentos:

  • carteira de identidade
  • CPF
  • comprovante de residência
  • comprovante de escolaridade

Cursos ofertados

Os cursos serão ofertados pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL). São ofertadas 75 vagas para:

Aperfeiçoamento em Serviços de Camareira, Tarifário para Hotéis e Pousadas, Excelência para Atendimento ao Turista.

Maceió – Inscrições

As inscrições acontecerão no dia 26 de maio. O número de vagas ofertadas e as informações sobre a documentação ainda serão divulgados.

Cursos ofertados

Os cursos serão ofertados pelo Senac e pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (SINDHAL). São eles:

Qualidade no Atendimento Para Guias de Turismo, Qualidade de Atendimento Para Serviços de Alimentação e Bebidas, Qualidade de Atendimento ao Turista para Taxistas, Aperfeiçoamento de Garçom, Aperfeiçoamento de Confeiteiro, Elaboração de Drinks, Arte de Servir vinhos, Noções básicas para camareiros, Noções básicas para recepção, Primeiros socorros.

Marechal Deodoro – Inscrições

As inscrições acontecerão no dia 5 de junho. O número de vagas ofertadas e as informações sobre a documentação ainda serão divulgados.

Cursos ofertados

Os cursos serão ofertados pelo Senac. São eles:

Elaboração de Cardápio e Precificação, Qualidade no Atendimento para Alimentação e Bebidas, Passo de Camaragibe.

As inscrições acontecerão no dia 5 de junho. O número de vagas ofertadas e as informações sobre a documentação ainda serão divulgados.

Leia também

Siga-nos no Google News

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Procurando curso…

0