8 cursos profissionalizantes gratuitos: Faça sua inscrição agora mesmo. Os cursos são 100% online e, ao final, alunos vão receber certificado válido para poder apresentar a empresas e conseguir emprego.

8 cursos profissionalizantes gratuitos

Estão abertas até o dia 21 de junho, inscrições para 8 cursos profissionalizantes gratuitos.  Os cursos são: Lógica de Programação, Banco de Dados, Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Desenvolvimento Web, Finança na Empresa, Desenvolvedor Mobile e Espanhol Básico.

Podem se inscrever estudantes que não se inscreveram para Novotec Virtual. Os cursos são 100% online e contarão com certificação disponíveis para alunos de todo o estado de São Paulo. As inscrições seguem até o dia 21 de junho, enquanto que as atividades começam no dia 29 de junho.

Para participar, é preciso ser aluno de qualquer uma das séries do ensino médio e se inscrever pelo site do Novotec http://www.novotec.sp.gov.br.

Quem pode se inscrever

Estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais e concluintes do ensino médio ou EJA médio de dezembro/2018 até dezembro/2019 também poderão se inscrever.

Os alunos que já fizeram a inscrição na primeira etapa poderão iniciar seus estudos online pela plataforma da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP). As aulas têm início nesta segunda-feira, 8. O horário de aula é definido pelo próprio estudante que conta com módulos tutorados de 80 horas.

Sobre o Novotec

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes gratuitos aos estudantes do ensino médio das escolas estaduais paulista. Oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é referência pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado.

Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Esteja preparado para o futuro com os cursos Novotec.

O Novotec é uma parceria entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Centro Paula Souza. A ideia, aliás, é preparar o estudante para o mercado de trabalho.

Leia também

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.