Você sabe o que é um domínio próprio? Na “linguagem de computador” tudo são números e cada computador ou dispositivo (celular, tablet, TV, etc) na internet é representado por um número que chamamos de IP (Internet Protocol). O IP é um pré requisito para estar ou disponibilizar algo na internet.

Você já deve ter visto um IP, pois ele tem mais ou menos este formato: 123.34.256.167

Como dá pra perceber, estes números são impossíveis de serem lembrados. Imagine se para entrar no site da “globo.com” você tivesse que digitar 123.34.256.167 .

O serviço de domínio foi criado para resolver este problema, facilitando a forma como se localiza computadores e dispositivos na internet.

A grosso modo, um domínio é um nome (apelido) dado a estes números (os IPs) com o objetivo de tornar humanamente possível a localização de dispositivos na internet.

Nos websites em geral (inclusive os blogs) os domínios são utilizados para localizar o computador aonde o website foi criado, sendo uma forma simples e eficaz de localizar seu site, sem o qual a internet não tinha se popularizado. Em resumo, também são os chamados ‘endereços de blogs’, ‘urls’, ‘nome do site’ e por aí vai!

Nessa aula você vai aprender tudo sobre domínio para seu blog ou site com o Marcos Lemos.

Links interessantes

Qualquer dúvida, deixe um comentário no grupo do Telegram do Gustavo Freitas. Comentários aqui não serão respondidos.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.