Como começar a desenhar sozinho passo a passo. Se você tem interesse em começar a desenhar é importantíssimo entender que assim como qualquer outra habilidade, desenho precisa ser dentro da mente.

Treinar desenho tem muita mais relação com aprender as técnicas necessárias do quê com precisão.

Vamos ensinar algumas questões interessantes para que você aprenda a desenhar sozinho passo a passo. E também vamos indicar alguns cursos gratuitos, para que você possa complementar seus estudos. Quais são as dicas para começar a aprender a desenhar sozinho?

Como começar a desenhar sozinho: Comece pelo básico

Como começar a desenhar sozinho? Você pode achar óbvio, mas é menos óbvio do que você imagina. Muitas pessoas já querem começar a desenhar com trabalho super complexos estilo realista ou fazer exatamente o que as pessoas fazem depois de anos de dedicação e estudo.

Como começar a desenhar sozinho: Compre um sketchbook

Um esboceiro ou rabisqueiro (ou no estrangeirismo sketchbook) é um livro ou um caderno com páginas em branco para desenhar esboço e é frequentemente utilizado por artistas para desenhar ou pintar como parte de seu processo criativo.

Sketchbook é um lugar para você rascunhar quando você quiser e que você tem de ter sempre perto de você. É uma boa ideia para quem está começando a aprender a desenhar porque a questão da “prática faz a perfeição” não é apenas uma frase motivacional, é bem realista. Você tem? Então treine em momentos de tédio e quando bater a inspiração.

Como comentei, a idéia do sketchbook é exatamente que você pratique muito. Você realmente precisa praticar todos os dias, por várias horas.

Não precisa fazer disso algo desagradável, mas é importante que você tenha total noção de que sua evolução está relacionada com a quantidade de tempo que você disponibiliza para si mesmo.

Então se a sua evolução não for do jeito que você está planejando basta aumentar o tempo de prática. E você vai evoluir mais rápido.

Não fique se preocupando muito com os materiais ideais

Muitas vezes não ter os materiais ideais pode ser uma desculpa perfeita para adiar os seus estudos. Não faça isso.

Desenhe com o que você tem, com as canetas que você tem ou tintas. Faça o melhor possível com o material que você possui e não fique esperando que tudo esteja de acordo para começar, ou pode nunca sair do lugar.

É até interessante que você consiga melhorar sua técnica com materiais fora do padrão, pois quando você tiver acesso ao material ideal você vai sentir ainda mais a evolução do seu trabalho.

Não desenhe sempre as mesmas coisas

Apesar de ser divertido aprimorar aquele desenho que você gosta tanto de fazer, é importante que você desenhe várias coisas diferentes em vários ângulos diferentes, sobre diversas perspectivas. Isso vai te ajudar a aprimorar ainda mais suas habilidades no desenho.

Quais os melhores cursos grátis para começar a estudar desenho?

O conhecimento de como começar a desenhar sozinho também passa por cursos e, se ainda não pode pagar por um curso de desenho, temos uma relação aqui de cursos gratuitos para você.

Os cursos grátis para estudar desenho são uma excelente opção para quem quer um pouco mais de direcionamento. Alguns deles são bem interessantes e diferenciados. Vamos mostrar algumas sugestões para que você tenha total tranquilidade de escolher.

Learncafe

Um dos sites com uma quantidade incrível de cursos grátis de desenho e de diversos outros assuntos. Altamente recomendado para quem deseja mais qualidade e diferenciais.Saiba mais sobre eles e faça seu cadastro aqui.

Udemy

Como não podia deixar de ser, a Udemy também traz excelentes opções de cursos grátis. Esse que vamos indicar é especializado para desenho realista a lápis. Confira o curso aqui.

Fora esses cursos, você ainda encontra uma infinidade de canais de Youtube sobre o assunto.

Material não falta, então tudo o que você precisa é se animar para começar!

Leia também

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.