Como fazer curso gratuito de nutrição

Quer aprender como fazer um curso gratuito de nutrição? Então continue lendo este artigo para ficar por dentro do assunto. Mas antes, venha entender melhor o que faz um nutricionista e o que é nutrição.

Sobre nutrição

O nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, spas ou abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos.

Define cardápios, sugerindo pratos variados e equilibrados, que supram as necessidades nutricionais dos clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos e pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico.

Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, o nutricionista seleciona os fornecedores, controla as matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos, atentando para a higiene nos processos de estocagem e cozimento e para o estado de conservação dos ingredientes.

O nutricionista é o profissional que se dedica à promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação. Entre as principais atividades do profissional formado em Nutrição, podemos destacar:

  • Elaborar diagnóstico nutricional dos pacientes.
  • Prescrever dietas e suplementos nutricionais para pessoas sadias ou com problemas de saúde.
  • Fazer controle de qualidade dos alimentos em restaurantes e refeitórios.
  • Desenvolver e avaliar produtos que possam ser utilizados na alimentação humana.

O nutricionista pode optar por trabalhar em áreas como: nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia; atuando em hospitais, clínicas, indústrias de alimentos, academias, laboratórios de análise alimentar, entre outros.

A maioria das disciplinas do currículo básico é da área médica, como fisiologia, anatomia e bioquímica. Mas boa parte do curso é dirigida à formação profissional, com aulas teóricas e práticas sobre qualidade nutricional dos alimentos, educação e higiene alimentar e avaliação nutricional.

Para exercer a profissão de nutricionista é obrigatório possuir o diploma de bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC e obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Nutrição apresenta um grande campo de atuação. Além de abrir seu próprio consultório, o nutricionista encontra oportunidades em restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais.

Curso gratuito de nutrição – Como fazer

Lembrando que, esses cursos, servem para ajudar a aprimorar o conhecimento na área e não como uma faculdade na área de nutrição. Para isso você precisará de fazer o curso por 4 anos em alguma universidade do país.

Curso gratuito de nutrição – iPED

O iPED oferece o curso gratuito de nutrição online. São 3 capítulos com um total de 13 aulas disponíveis para você aprender bastante sobre nutrição.

Você pode imprimir gratuitamente o certificado ou optar por receber esse lindo certificado em casa (custo adicional da confecção + frete). No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, características obrigatórias para validade do certificado. O Plano Grátis não inclui nenhum certificado, caso tenha interesse, será necessário pagar a confecção e o frete à parte.

Para saber mais sobre o curso gratuito de nutrição acesse o site www.iped.com.br

Para se inscrever neste curso basta clicar no botão verde escrito “matricular-se”.

WR Educacional

Outro site com ótimos cursos na área de nutrição é o WR Educacional. Eles possuem um total de onze (11) cursos na área de nutrição, e o melhor é que são todos gratuitos. Os cursos vão de noções básicas de nutrição até a noções básicas em manejo nutricional de equinos.

A WR Educacional trabalha sério para mudar a vida de pessoas especiais como você, com base na eficiência, qualidade, confiabilidade e agilidade de nossos serviços.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a equipe deles. Os contatos, e os cursos disponíveis, estão neste site: http://www.wreducacional.com.br

Para se inscrever em algum desses cursos, basta selecionar o curso que você quer e clicar em “matricular agora”.

Outros sites com cursos sobre nutrição – Gratuitos

http://www.cursosonlinesp.com.br

https://www.learncafe.com

Espero que este artigo tenha sido útil a você de alguma forma. Qualquer dúvida deixe nos comentários para podermos lhe atender. Se nenhum desses cursos nestes sites lhe agradar, não desista de procurar um ideal para você.

Como fazer curso gratuito de nutrição
5 (100%) 2 votes

Deixe uma resposta