Pular para o conteúdo

Curso de Segurança no Trabalho Gratuito

Está interessado em fazer curso de segurança no trabalho de forma gratuita? Aqui você vai entender mais sobre a profissão de quem trabalha com a segurança no trabalho e como começar o curso de forma gratuita e totalmente online.

Curso de Segurança no Trabalho Gratuito

A segurança do trabalho é uma ciência que tem o objetivo de promover a proteção do trabalhador em seu local de trabalho, visando a redução de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Wikipédia

Responsabilidades da área de Segurança no Trabalho:

É de responsabilidade do profissional orientar e coordenar o sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando esquemas de prevenção. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos de acidentes.

Qual é a remuneração do profissional de Segurança no Trabalho?

Hoje quem trabalha como Técnico em Segurança do Trabalho ganha em média um salário de R$ 2.875,00.

Curso de Segurança no Trabalho Gratuito

Aqui está o curso de segurança no trabalho disponível de forma gratuita para quem possui interesse em começar uma carreira profissional ou investir nos estudos para melhorar o currículo.

Cursos livres de segurança no trabalho disponíveis de forma gratuita:

Prime Cursos

A categoria Segurança no Trabalho se refere aos cursos grátis que objetivam apresentar conhecimentos, medidas e normas que auxiliam a proteger a integridade física do trabalhador, minimizar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, e assim melhorar a qualidade das condições do trabalho e da capacidade laboral.

Curso de Primeiros Socorros Básico

Os Primeiros Socorros são os primeiros procedimentos realizados em pessoas que sofreram algum tipo de acidente ou doença. A principal razão em prestar estes primeiros procedimentos é de evitar o agravamento do estado da vítima, mantê-la em segurança, até que a ajuda especializada dos bombeiros ou do SAMU cheguem.

Neste curso serão abordados diversos procedimentos, que além de simples, ajudam em muito a salvar vidas em situações emergenciais antes da chegada do atendimento médico de emergência.

→ Clique aqui para se inscrever no curso

Curso de Segurança do Trabalho

Neste curso básico grátis de Segurança do Trabalho, o aluno aprenderá:

  • Os tipos de danos e prejuízos decorrentes de doenças e acidentes causados pelo ambiente ou condições de trabalho;
  • Como fazer a análise e o diagnóstico do ambiente de trabalho;
  • Formas de avaliar riscos e suas classificações;
  • Como elaborar um Mapa de Riscos da empresa;
  • Os conceitos fundamentais e mais.

→ Clique aqui para se inscrever no curso

Curso de NR 17 Básico – Ergonomia

A norma NR 17* foi criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para estabelecer parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às condições psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

A ergonomia pode ser interpretada como o estudo da engenharia humana voltada para planejamento do trabalho, de forma a conciliar a habilidade e os limites individuais dos trabalhadores que o executam.

O curso é indicado para estudantes e profissionais interessados em segurança do trabalho ou que tenham interesse no estudo desta norma.

→ Clique aqui para se inscrever no curso

Curso de NR 16 Básico – Atividades e Operações Perigosas

A norma NR 16* do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi criada para classificar quais as atividades consideradas como atividades ou operações perigosas.

Portanto, são todas aquelas que, por sua natureza ou método de trabalho, impliquem no contato permanente com inflamáveis, explosivos, radiação ionizante ou energia elétrica em condições de risco acentuado, que são considerados periculosas.

O curso é específico para quem tem interesse em conhecer e/ou trabalhar em atividades ou operações perigosas, como também entender um pouco mais quais são exatamente estas atividades.

Talvez você nem saiba que um operador de Raio-X ou até o próprio frentista que abastece o seu veículo exerce atividades perigosas.

Assim, conheça um pouco mais das vantagens e desvantagens destas atividades classificadas com periculosidade.

→ Clique aqui para se inscrever no curso

Leia Também:

3 comentários em “Curso de Segurança no Trabalho Gratuito”

  1. Allan carraro ferreira

    Eu gostaria de fazer o curso realmente então se tiver o curso disponível peço que entrem em contato comigo

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.