Curso gratuito de Gastronomia no Sesi [presencial]

Curso gratuito de Gastronomia no Sesi [presencial]

Mil vagas para aprender gastronomia de graça serão ofertadas a partir de fevereiro em todo o Espírito Santo. As aulas vão acontecer dentro de uma carreta, que foi adaptada e equipada para se transformar em uma cozinha didática.

Os cursos de capacitação serão duas vezes por semana, de segunda-feira a sexta-feira, com 20 alunos no período da manhã e 20 na parte da tarde, com 20 horas semanais.

O programa de capacitação é uma parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, por meio do programa Cozinha Capixaba – Alimentação Inteligente.

Curso gratuito de Gastronomia no Sesi

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, a partir do dia 25, os interessados em participar do programa deverão se inscrever pela internet. Os sites das secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura terão o link para a inscrição. Daí em diante, o governo do Estado fará a seleção dos participantes.

Neto citou que a carreta passará por 25 cidades, sendo que as quatro primeiras que vão receber o programa são: Serra, Conceição da Barra, São Mateus e Linhares. Os demais locais vão ser divulgados posteriormente.

Curso

Serão ofertadas 1.000 vagas em cursos gratuitos de gastronomia para profissionais que já atuam no setor.

Cidades

Os cursos vão ser oferecidos em 25 cidades. As primeiras quatro são: Serra, Conceição da Barra, São Mateus e Linhares.

Inscrições

Os interessados devem se cadastrar a partir do dia 25 de janeiro, nos sites das secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura.

Curso gratuito de Gastronomia no Sesi [presencial]
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.