Curso gratuito de Importação do Sebrae São Paulo

Está procurando um curso gratuito de importação? Então está no lugar certo. O Sebrae São Paulo possui um curso gratuito online de importação para iniciantes. Nesse artigo você vai conhecer esse curso gratuito e também como ter acesso e fazer ele gratuitamente direto de sua casa ou empresa.

O que é o Sebrae?

O Sebrae faz parte de um sistema criado em 1972 – Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa ( Cebrae ) vinculado ao Governo Federal. A partir de 1990, a entidade transformou-se num serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae.

Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins econômicos, criada pela Lei nº 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto nº 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada pela Lei nº 8.154, de 28 de dezembro de 1990.

O Sebrae-SP é uma entidade que tem em seu conselho administrativo representantes da iniciativa privada e do setor público. Essa composição visa sintonizar as ações que buscam estimular e promover as empresas de micro e pequeno porte com as políticas de desenvolvimento econômico e social.

Constitui-se portanto, numa instituição que prepara os micro e pequenos empresários para obterem as condições necessárias para crescer e acompanhar o ritmo de uma economia competitiva.

Curso gratuito de Importação do Sebrae São Paulo

Chegou o momento de conhecer o curso gratuito de importação do Sebrae São Paulo. Esse curso é para iniciantes, ou seja, se está pensando em trabalhar com importação de uma maneira legalizada, esse é o caminho.

Apresentação

O curso a distância, que apresenta situações reais de importação de produtos de vários segmentos. O empreendedor conhecerá todas as fases da importação por meio de exemplos, depoimentos e tarefas para a compreensão do passo a passo, desde a pesquisa de fornecedores até o embarque e recebimento da mercadoria.

Ao fim, o empresário terá condições de decidir se é vantajoso importar, ganhando também confiança para acompanhar o trabalho dos prestadores de serviço e atender adequadamente a legislação das importações.

Objetivo/Benefícios

  • Apresentar aos empresários as fases e os procedimentos da importação
  • Mostrar ao participante que a importação pode contribuir para a ampliação de seu mercado e de suas vendas
  • Apresentar os profissionais e entidades públicas e privadas envolvidas no processo
  • Prover o empresário de informações que o leve a tomada de decisão sobre importar ou não.

Outras informações

Carga horária: 3 horas

Setor: Multisetorial

Público-alvo: tenho uma empresa

Pré-requisito: Ter acesso a internet com banda larga para acessar a página. É necessário se cadastrar no portal do Sebrae-SP.

Investimento: Gratuito

Para fazer a inscrição, acesse o site do Sebrae São Paulo.

Dica extra sobre importação

Assista também ao vídeo do especialista Caio Ferreira, onde ele passa 3 dicas para você começar o mais rápido possível a trabalhar com importação de maneira legalizada.

O curso do Sebrae é somente para pessoa jurídica, mas as dicas do Caio Ferreira são para qualquer tipo de pessoa, física ou jurídica.

Qualquer dúvida, deixe um comentário.

Rate this post

2 thoughts on “Curso gratuito de Importação do Sebrae São Paulo”

  • Boa noite! soube que é possível fazer compras de roupas, perfumes objetos e outros de toda parte do mundo por um preço muito mais em conta do que é vendido aqui no Brasil, pesquisei e notei que há muitos cursos pagos, avistei que no SEBRAE SÃO PAULO, oferece este curso, porém, ele é somente para pessoas jurídicas, eu gostaria que me ajudassem a conhecer e saber como comprar no exterior para compras pessoais de pessoa física e conhecer se é viável buscar se tornar uma pessoa jurídica e se tornar um futuro empreendedor!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.