Cursos gratuitos profissionalizantes para cerca de 1,3 mil vagas do Novotec

Cursos gratuitos profissionalizantes estão sendo disponibilizados pelo programa Novotec. São cerca de 1,3 mil vagas, que estão divididas entre os cursos.

Programa Novotec

O programa Novotec possui o objetivo de conectar a educação com o mercado de trabalho. Os cursos profissionalizantes estão disponíveis para inserir os jovens estudantes no mercado de trabalho atual.

O programa Novotec chegou trazendo opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio paulista. E são oferecidos pelo Centro Paula Souza, que é reconhecido pela excelência nas Etecs e Fatecs espalhadas pelo estado. Os cursos têm conteúdo conectado com demandas do mercado de trabalho e da vida fora da escola. Além de preparar o jovem para gerar sua própria renda, ajudam a tornar o ensino médio mais prático e interessante.

Cursos gratuitos profissionalizantes

As inscrições para se concorrer às vagas destinadas aos cursos de qualificação profissional pelo programa Novotec já estão disponíveis em Itapetinga, São Paulo. São, aproximadamente, cerca de 1,3 mil vagas disponíveis, distribuídas em 11 cidades da região.

São 31 cursos rápidos e gratuitos para os alunos que estão inscritos e cursando o Ensino Médio na rede pública estadual de ensino.

Modalidades de cursos

Os cursos possuem modalidades diferentes, para atender aos gostos dos alunos e também para melhor inseri-los no mercado de trabalho.

Novotec Integrado: Você faz o curso técnico integrado às suas aulas e disciplinas do Ensino Médio, tudo no mesmo período que você estuda.

Novotec virtual: Este curso é online, numa plataforma moderna da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Inscrições para o segundo semestre de 2019 abertas em junho.

Novotec expresso: Cursos intensivos de 200 horas/aula feitos em um semestre, de forma presencial. Inscrições no segundo semestre de 2019 abertas em junho.

Novotec Móvel: Os cursos dessa modalidade vão chegar até você através de unidades móveis – carretas, vans. Inscrições no segundo semestre de 2019.

Como participar

O aluno deve estar cursando qualquer série do Ensino Médio na rede estadual de ensino e fazer a inscrição pelo site do Novotec até o dia 1 de dezembro de 2019.

As cidades recebem as vagas e dividem a quantidade, em Capão Bonito (SP) estão disponíveis 240 vagas. Em Itararé (SP) 180 vagas e 100 em Itapeva (SP). Já em Itapetininga estão abertas as inscrições para os cursos de técnico de vendas, desenvolvimento de jogos digitais, montagem de computadores, gestão de projetos rurais e auxiliar de logística.

Confira outros cursos gratuitos com certificado:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.