Programa oferece 90 vagas de cursos gratuitos para jovens

O programa Minha Chance do Via Rápida oferece 90 vagas para cursos gratuitos na região de Jundiaí (SP). As inscrições estão abertas e seguem até o dia 23 de janeiro somente pela internet.

O que é o programa Minha Chance?

O programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local.

No Minha Chance a empresa se cadastra no nosso portal e declara sua necessidade de mão de obra qualificada no período de 2 a 6 meses. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.

Com isso, o Estado de São Paulo aumenta a empregabilidade dos seus cidadãos, recebe feedbacks sobre como melhorar seus cursos e caminha para uma maior parceria entre setor produtivo e Estado na qualificação da mão de obra, formando um círculo virtuoso entre todos esses atores.

Ganha o empregador porque recruta dentro de um universo restrito de profissionais com alguma qualificação. Ganha a população desempregada e que faz nossos cursos porque terão maior perspectiva de conseguir um emprego após se qualificar. Ganha o contribuinte porque o recurso público voltado para formação é usado de forma mais eficiente e direcionada.

Sobre os cursos

Em Jundiaí, estão disponíveis 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista e mais 30 vagas para montagem e manutenção de computadores, ambos com início no dia 3 de fevereiro. As aulas serão realizadas na Fatec.

Já em Cabreúva, são oferecidas 30 vagas para o curso de almoxarife e estoquista, também com início em 3 de fevereiro, na Univesp (Via das Palmas, 101, Nova Pinhal).

Região de Jundiaí oferece cursos gratuitos para quem procura vagas de emprego.

Os cursos foram abertos em parceria com empresas privadas, que enfrentam dificuldades na hora de contratar profissionais capacitados. Por isso, o objetivo é qualificar os alunos para que eles se posicionem bem no mercado de trabalho e possam atender às necessidades das empresas.

Após a entrega do certificado de conclusão, o programa encaminha o aluno diretamente para o processo seletivo das empresas parceiras, aumentando a chance de ele ser empregado.

Ao todo, o Governo do Estado de São Paulo está com 1.860 vagas abertas para os cursos gratuitos de qualificação profissional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.