Samsung está com inscrições abertas para cursos online gratuitos e com certificado

Samsung está com inscrições abertas para cursos online gratuitos e com certificado. Em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, criou a plataforma Code IoT (Internet das Coisas), que oferece cursos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android.

Sobre a Samsung

Samsung é uma corporação transnacional que atua em diversos ramos da área de tecnologia da informação com sede em Seul, Coreia do Sul.

Em 2017, o faturamento da Samsung foi de USD 223,36bilhões, correspondente a 19,6% do PIB da Coreia do Sul.

A corporação é dirigida por uma das mais ricas famílias do mundo, atualmente encabeçada por Lee Kun-Hee (Icónhi), o terceiro filho do fundador, Lee Byung-Chul (Ibyónchól).

A Samsung é reconhecida como a mais prestigiosa firma da Coreia do Sul, atraindo e tendo em seus funcionários muitas das pessoas mais inteligentes e talentosas do país, com 25% dos seus empregados com grau de doutoramento ou equivalente.

A Samsung foi fundada por Lee Byung-chul em 1938 como uma companhia de troca. Por três décadas, o grupo se diversificou em áreas como processamento de comida, têxtil, seguros, segurança e varejo.

A Samsung entrou na indústria eletrônica nos anos 1960 e na construção, inclusive de navios, por volta dos anos 70; essas áreas liderariam o crescimento subsequente. Após a morte de Lee em 1987, a Samsung foi separada em quatro grupos de negócios: Samsung Group, Shinsegae Group, CJ Group e Hansol Group.

Plataforma Code IoT

cursos gratuitos com certificado samsung

 

Internet das Coisas (IoT) é um tema que está cada vez mais presente nas nossas vidas. Já não devemos apenas conectar grupos, mas também pessoas com seus objetos.

Nas próximas décadas, espera-se que bilhões de dispositivos inteligentes estejam interconectados, interpretando informações do ambiente e interagindo com o mundo. Essas tecnologias permitirão a otimização de diversos aspectos da vida cotidiana em áreas como saúde, transporte, agricultura e gerenciamento de resíduos.

Pensando nisso, a Samsung oferece em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico a plataforma ‘Code IoT’, com cursos online e gratuitos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android.

A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Para acessar a plataforma Code IoT : codeiot.org.br

Cursos gratuitos

Os cursos são totalmente gratuitos e destinados a estudantes e professores do ensino fundamental e médio. No entanto, qualquer interessado no tema pode se inscrever e fazer as aulas normalmente.

A duração média dos cursos varia de quatro a seis semanas. Os participantes que cumprirem as tarefas propostas pelo programa receberão um atestado de conclusão para cada curso.

Confira abaixo todos os cursos oferecidos. Basta se registrar no site para começar a estudar. Além disso, não se esqueça de verificar a data de início de cada um deles.

1. Introdução à Internet das Coisas

2. Aprendendo a Programar

3. Eletrônica: Conceitos e Componentes Básicos

4. Programação Física

5. Aplicativos para Dispositivos Móveis

6. Objetos Inteligentes Conectados

Qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.