O prazo das inscrições para vagas dos cursos gratuitos online de línguas terminam na próxima terça-feira (16).  Ao todo, estão disponíveis 330 inscrições, que serão dividas 34 turmas de inglês e espanhol com aulas em diferentes dias e horários.

Sesc RJ oferece vagas em cursos gratuitos online de inglês e espanhol

Para participar das vagas nos cursos gratuitos do Sesc RJ é necessário ter mais de 15 anos, estudar em uma instituição pública de ensino ou ser um trabalhador do comércio de bens e serviços. Além disso, também é requisito para a participação no processo, que o candidato possua renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 3.300)

O que é o SESC RJ?

o SESC atua em 5 frentes distintas: assistência, cultura, educação, lazer e saúde. Cada uma delas possui as suas próprias especificidades, além de proteger características únicas da região onde a unidade do SESC está abrigada.

Como participar dos cursos gratuitos de inglês e espanhol?

Os interessados em participar do processo de seleção para o ingresso nas vagas dos cursos gratuitos online de inglês e espanhol oferecidos pelo Sesc RJ devem realizar suas inscrições por meio do site da instituição. Esta se dará a partir do preenchimento de um formulário também disponibilizado na página do Sesc.

Para participar, o interessado deve preencher um formulário disponível no site do sescrio.org.br.

Documentação necessária

RG e CPF do candidato, RG e CPF do responsável legal do candidato (quando menor), comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda, comprovante de escolaridade do candidato (histórico escolar e/ou declaração escolar de matrícula, quando for o caso) e formulário de renda bruta familiar.

A oferta faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc RJ, que busca conceder oportunidades a estudantes e trabalhadores de desenvolver suas habilidades e conhecimentos de forma gratuita.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.