Curso gratuito de inglês online

Que tal aprender inglês num curso gratuito com um jeitinho brasileiro? Se está a fim de aprender inglês e não tem dinheiro para investir num curso nesse momento, confira nesse artigo como fazer isso gratuitamente.

O “Curso Gratuito de Inglês” nasceu em 2013 da ideia de proporcionar uma oportunidade rápida e gratuita para todos os que estivessem interessados em começar a aprender inglês para se comunicar com os estrangeiros que estariam no Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016.

Assim, no final de outubro de 2013, foi lançado o e-book inaugural com o conjunto de aulas para principiantes numa abordagem de comunicação oral: aprender a entender e a falar. Visando essas habilidades foram construídas as aulas, todas com vídeos e ênfase na pronúncia. Alguns gráficos com frases salva-vidas e ilustrações bem humoradas também foram incluídos para dar leveza e vida ao conteúdo.

Depois disso, a pedido dos alunos, foi criado um curso passo a passo, também com vídeos e explicações ainda mais detalhadas para atender as necessidades da maioria. Como é sabido, o ensino do inglês nos cursos da rede pública é bem fraco, deixando muito a desejar. Os cursos oferecidos pelas escolas de idiomas são caros e também apresentam problemas.

Os alunos têm capacidade e motivação diferentes para aprender, então um curso online e gratuito em que cada um pode fazer as aulas no horário em que tiver disponibilidade e repetir as aulas quantas vezes se fizerem necessárias tem uma utilidade mais expandida. Nosso objetivo é tornar o curso acessível a todos. Cada um no seu ritmo, mas com todo o material à disposição sempre.

Conteúdo das Aulas do Nível Básico

A partir de setembro/2014 serão disponibilizadas as aulas relativas ao Nível Básico 2

Para uma comunicação mais rápida e direta com alunos, amigos e pessoas interessadas, construímos uma página no Facebook. Assim dúvidas, recados e intercâmbio de informações puderam e podem acontecer através das redes sociais, o que agiliza os contatos.

Para conhecer a nossa Comunidade no Facebook clique em:

Quem Somos

curso gratuito de ingles

Meu nome é Maria Lúcia Campos e sou professora de inglês há mais de 30 anos. Essa experiência mostrou que as pessoas desejam mesmo aprender inglês e são vários os motivos. Mas acontece um grande número de desistências pelo caminho, também por uma série de dificuldades que se repetem e que aprendi a identificar com os anos de prática.

Na década de 90 comecei a dar aulas de português para estrangeiros e escrevi um pequeno Manual para o ensino de português. Fui coordenadora numa escola de idiomas até 1999, quando mudei para uma cidade do litoral por motivo de doença na família. Lá passei a dar aulas particulares de inglês. Desde 2001, de volta a São Paulo, me dedico ao ensino de inglês, português e francês.

Rate this post
One Comment

Deixe uma resposta