Quer aprender sobre curso de maquiagem e não sabe por onde começar? Os cursos gratuitos do GF Cursos EAD estão disponíveis! Para garantir sua vaga é super simples, você só precisará realizar sua matrícula online e pronto, as aulas estarão liberadas para você começar seus estudos.

Abaixo, confira todas as informações sobre a matrícula e demais detalhes sobre as aulas e os cursos em si.

Curso de Maquiagem

A maquiagem, assim como os cosméticos, é muito antiga, provavelmente utilizada desde a Pré-história para a prática de rituais xamânicos, cultos funerários ou cultos à fertilidade.

As caravanas que levavam especiarias e seda para a Europa introduziram os cosméticos e a maquiagem na Grécia e ao império romano, a maquiagem para rosto, o Kohl, foi substituído por uma maquiagem à base de açafrão, antimônio, cortiça queimada, fuligem ou cinzas; o blush corava as bochechas através de amoras esmagadas ou cinábrio.

Muitos produtos da época à base de metais (chumbo, mercúrio) eram tóxicos, estragando a aparência da pele e provocando um envelhecimento prematuro da mesma.

Dentre os escritos sobre cosméticos da época: A arte de amar, Os remédios do amor, Os produtos de beleza para o rosto da mulher, de Ovídio, foram perdidos. A atividade da maquiagem, que visava atender um ideal de beleza, estava sujeito a controvérsias religiosas e filosóficas da época grega.

Foi com o retorno das cruzadas que a maquiagem se espalhou pela Europa nórdica, onde ela era somente utilizada quanto para pintura quanto para rituais. Desde o século XVIII, os nobres utilizavam bases faciais, pintura para cabelos e perfume. No século XVI, as mulheres utilizavam pó branco, bochechas vermelhas e nos lábios, uma mistura de corante de cochonilha.

Os olhos, contrariamente ao período anterior, jamais eram maquiados, a fim de não esconder “a janela da alma”.

Desde o século XVII, a maquiagem é utilizada por todas as classes sociais. As mais abastadas utilizavam preciosidades em suas maquiagens, como pó de ouro, prata e pedras preciosas.

Os manuais de civilidade dos séculos XVI e XVII recomendavam não abrir a boca, símbolo da oralidade e animalidade, devido aos dentes apodrecidos desde a introdução do açúcar no ocidente; assim, a maquiagem escondia a boca nesses séculos.

As maquiagens à base de substâncias metálicas, emprestadas das artes das pinturas e das miniaturas, continuaram a ser muito tóxicas, como podemos exemplificar citando o “sublimado de mercúrio”, comum no século XVI.

No Japão, as gueixas usavam batom feito de pétalas de açafrão esmagados para pintar as sobrancelhas e bordas dos olhos, bem como os lábios e bastões de cera bintsuke, uma versão mais suave da cera de cabelo dos lutadores de sumô foram usados por geisha como uma maquiagem base.

Cores pó de arroz no rosto e nas costas; rouge nos contornos da órbita dos olhos para definer o nariz. Ohaguro espécie de tinta preta colocada nos dentes para a cerimônia. A maquiagem moderna tornou-se popular através do cinema dos anos 1920.

Curso de maquiagem gratuito

Confira agora alguns dos cursos disponíveis na área de maquiagem. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, basta clicar sobre o título em negrito.

Curso de Automaquiagem

Uma boa maquiagem esconde as imperfeições e valoriza tudo que há de mais belo. Aprenda a maquiar com muito requinte e beleza. Realce o que você tem de mais bonito. Este curso capacita os alunos a se automaquiar.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

Aula 1: Tipos de pele
Aula 2: Preparo de pele
Aula 3: Tipos de pincéis
Aula 4: Batons e dicas
Aula 5: Dicas para manter a maquiagem
Aula 6: Dicas de remoções de maquiagem
Aula 7: Material Complementar

Curso de Maquiagem Básico

Aprenda sobre a história da maquiagem, as dicas para preparação de pele e os diversos tipos de produtos usados para uma boa maquiagem.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

Aula 1: Introdução
Aula 2: História da maquiagem
Aula 3: Tipos de pele
Aula 4: Produtos de maquiagem
Aula 5: Produtos de maquiagem – I
Aula 6: Automaquiagem – Passo a Passo
Aula 7: Material Complementar

Curso de Maquiagem Profissional

A maquiagem deve colocar em destaque não só os elementos do rosto, mas também o ser humano na sua integridade interior e exterior. Por isso o maquiador deve possuir uma técnica rigorosa, ao serviço de um espírito criativo e de um senso de intuição profundo.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

Aula 1: Introdução
Aula 2: A história da maquiagem
Aula 3: Preparação da pele
Aula 4: Cuidados com a pele
Aula 5: Passo a passo
Aula 6: Produtos
Aula 7: Finalização
Aula 8: Material Complementar

Limpeza de Pele Caseira

A limpeza de pele é o primeiro passo para a manutenção e restabelecimento da beleza, luminosidade e maciez da cútis. Aprenda com este curso a fazer uma limpeza de pele caseira sem ter que se deslocar a uma estética.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

Aula 1: Introdução
Aula 2: Tipos de pele
Aula 3: Tipos de lesões na pele
Aula 4: Passo a passo limpeza da pele
Aula 5: Dicas
Aula 6: Receitas para limpeza de pele
Aula 7: Material Complementar

Leia Também:

Aviso Importante!

O Cursos Gratuitos com Certificado é um site de divulgação de cursos gratuitos encontrados na internet.

Não cobramos nada para fazer esse serviço e não temos ligação com nenhuma das instituições que divulgamos aqui.

Ao acessar um de nossos artigos de divulgação, leia com calma e entenda se o curso é totalmente gratuito ou se cobra algum valor, por exemplo, para entregar o certificado.

Qualquer reclamação a respeito do curso ou de valores cobrados, deve ser feito diretamente a instituição que você pagou, e não ao nosso site.

Estamos aqui divulgando cursos gratuitos, de maneira voluntária, para ajudar pessoas comuns a ter uma qualificação de qualidade e conseguir uma vaga de emprego.

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 29.970 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.