Está interessado em fazer um curso de agente penitenciário gratuito? Aqui você vai entender mais sobre a profissão de quem trabalha como um adestrador e como começar o curso de forma gratuita e totalmente online.

Curso de Agente Penitenciário Gratuito

O curso de agente penitenciário gratuito é para todos que tenham interesse nessa área e ainda não possuem o conhecimento necessário para garantir uma boa vaga de emprego no mercado de trabalho.

Outro ponto importante neste curso de agente penitenciário, e na carreira em si do profissional desta área, é o cuidado com a ressocialização dos presos. Essa parte é tão importante quanto garantir que todos estejam seguros.

Afinal, sem esse processo, as pessoas podem acabar cometendo os mesmos erros e nunca conseguir se reintegrar na sociedade.

Esse processo é parte do dever de um agente penitenciário, responsável pela segurança de todos através do seu trabalho.

Se você quer ser um profissional que zela pela segurança de todos, tanto de fora quanto de dentro de uma prisão, confira abaixo o que é necessário para se tornar um agente penitenciário qualificado e não deixe essa oportunidade de fazer um curso gratuito passar.

Requisitos para ser um Agente Penitenciário de alto nível:

  • Conhecer a Lei;
  • Ter foco;
  • Saber respeitar todas as pessoas e entender o direito de cada uma delas;
  • Estar preparado psicologicamente para eventuais situações;
  • Ter cumprido com todas as obrigações políticas e militares (no caso de candidatos do sexo masculino).

O que faz um Agente Penitenciário?

O agente penitenciário é responsável por vigiar as instituições prisionais, zelando pela segurança da sociedade, além de manter a integridade física e de saúde dos presos.

Além de garantir que os presos continuem onde deveriam estar, ele também é responsável por garantir que tudo corra bem dentro da prisão. Ele está ali para garantir que todos convivam sem problemas, brigas ou outras questões que podem atrapalhar a saúde dos presos.

Esse profissional é muito importante em nossa sociedade, tanto para quem está do lado de fora das prisões quanto de quem está do lado de dentro. Afinal, todos devem ter acesso aos seus direitos e conviver em um ambiente saudável e livre de riscos.

Qual é a remuneração de um Agente Penitenciário?

Um agente penitenciário possui uma remuneração que gira em torno de R$ 3.467,00. Esse é o salário médio de um profissional desta área no Brasil, sendo muito provável que varie de acordo com a situação, horas de trabalho, dentre outros detalhes.

Também é possível ter uma variação no salário dependendo do turno que for trabalhar e, claro, o nível da prisão. Por exemplo, em casos de segurança máxima é provável que o profissional irá ganhar mais do que o normal.

Esse profissional acaba ganhando mais do que outros agentes, que cuidam da segurança de empresas, por exemplo, afinal, neste caso temos uma situação em que a segurança dele pode estar em risco – em casos de rebeliões, brigas internas, etc.

Curso de Agente Penitenciário Gratuito

Aqui está o curso de agente penitenciário gratuito disponível para quem possui interesse em começar uma carreira profissional ou investir nos estudos para melhorar o currículo.

Ele é oferecido pelo Portal IDEA, o qual você poderá conhecer melhor no próximo tópico deste conteúdo. Confira.

Portal IDEA

O Portal IDEA (Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem LTDA) atua no mercado de educação desde 2018 , oferecendo cursos livres online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Saiba um pouco sobre o que o curso oferece.

No curso de agente penitenciário gratuito, você vai aprender:

  • Introdução;
  • Perfil do agente penitenciário;
  • Atitudes e condutas profissionais necessárias ;
  • Direitos, proibições e atribuições;
  • Ética profissional;
  • Técnicas e táticas de segurança;
  • Ocorrências e registros;
  • Regulamento e normas;
  • Legislação;
  • Leis federais.

→ Clique aqui para se inscrever no curso!

Leia também

Aviso Importante!

O Cursos Gratuitos com Certificado é um site de divulgação de cursos gratuitos encontrados na internet.

Não cobramos nada para fazer esse serviço e não temos ligação com nenhuma das instituições que divulgamos aqui.

Ao acessar um de nossos artigos de divulgação, leia com calma e entenda se o curso é totalmente gratuito ou se cobra algum valor, por exemplo, para entregar o certificado.

Qualquer reclamação a respeito do curso ou de valores cobrados, deve ser feito diretamente a instituição que você pagou, e não ao nosso site.

Estamos aqui divulgando cursos gratuitos, de maneira voluntária, para ajudar pessoas comuns a ter uma qualificação de qualidade e conseguir uma vaga de emprego.

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 28.577 outros assinantes

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.