Cursos gratuitos online na área de Saúde pelo Hospital Einstein. Está em busca de Cursos gratuitos online na área de Saúde? Então essa notícia é pra você. O Hospital Einstein abriu mais de 96 Cursos gratuitos online na área de Saúde.

Sobre o Hospital Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein é um hospital brasileiro, localizado no distrito do Morumbi, zona sul do município de São Paulo.

Foi fundado pela comunidade judaica da cidade de São Paulo em 4 de junho de 1955. É uma das unidades de saúde mais conhecidas do Brasil pela qualidade de atendimento e pelos equipamentos e especialidades médicas de que dispõe para tratar os principais tipos de patologias. Possui um programa de assistência social na comunidade de Paraisópolis, próximo ao hospital.

Tem mais de 6 mil médicos cadastrados, sendo o hospital privado mais moderno da América Latina. Em 1999 tornou-se a primeira instituição de saúde fora dos Estados Unidos a ser reconhecida pela Joint Commission International (a certificadora de serviços de saúde mais importante do mundo).

96 cursos gratuitos online na área de Saúde pelo Hospital Einstein

É considerado uma das melhores instituições médicas latino-americanas e configura-se como um complexo de saúde cujo foco de atuação está nas áreas da medicina de alta complexidade. Por isto, se tornou referência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças na área da cardiologia, oncologia, ortopedia, neurologia e cirurgia.

Cursos gratuitos online na área de Saúde

O Hospital Einstein, considerado um dos mais importantes da América Latina, passa a oferecer 96 cursos de capacitação profissional para médicos e enfermeiros, ministrados pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. A meta é chegar até 200 cursos, em 2014.

O Hospital Einstein começa com 96 cursos gratuitos online na área de Saúde. Alguns deles, sobre amamentação, prevenção e controle de infecção, emergências obstétricas, dengue, sepse [tipo de infecção gerada por germes], protocolo de AVC (Ataque Vascular Cerebral), entre outros.

Segundo Júlio Cesar Martins Monte, gerente médico de ensino do Einstein, esses cursos ajudarão muitos profissionais a se atualizarem no diagnóstico precoce e a aprender como lidar com inúmeras doenças, como o AVC – que é considerada a primeira causa de morte no Brasil.

“Cada minuto é decisivo. A abordagem depende do tempo e da sincronicidade entre os funcionários, para que haja sinergismos dentro de uma entrada de emergência até chegar ao setor de hemodiálise”, afirma o médico.

A plataforma, que servirá como uma espécie de repositório de conteúdos, terá cursos teóricos, que serão oferecidos a partir de animações e imagens, com indicações sobre procedimentos e práticas. O projeto contempla também webconferências, como a UTI Compartilhada, que compartilha práticas e protocolos com profissionais de saúde de todo o país.

Os cursos poderão ser acessados sem nenhuma restrição, durante qualquer horário e período – seja um dia ou durante meses. Os estudantes também podem escolher ou não realizar as provas. Mas só recebe o atestado de conclusão do curso o estudante que passar nos testes e tiver um tempo mínimo de permanência no sistema.

A inspiração do projeto, que agora começa a ganhar corpo, vem das ações que acontecem em grandes universidades como MIT, Stanford, entre outras.

Como acessar os cursos gratuitos online na área de Saúde

Para acessar os cursos gratuitos online, basta clicar na imagem abaixo, escolher o curso e seguir as instruções. Ou clicar aqui.

Leia também

Participe da conversa

3 Comentários

  1. gostaria de saber se existe algum curso profissionalizante online e gratuito de hipnose e regressão. obrigado

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.