Pular para o conteúdo

Curso de Atendimento ao Cliente Gratuito

Quer aprender sobre o Curso de Atendimento ao Cliente gratuito e não sabe por onde começar? Os cursos gratuitos do GF Cursos EAD estão disponíveis!

Para garantir sua vaga é super simples, você só precisará realizar sua matrícula online e pronto, as aulas estarão liberadas para você começar seus estudos.

Abaixo, confira todas as informações sobre a matrícula e demais detalhes sobre as aulas e o Curso de Atendimento ao Cliente.

Curso de Atendimento ao Cliente Gratuito

Atendimento ao cliente é a prestação de serviço aos clientes antes, durante e depois da compra. A percepção de sucesso de tais interações depende dos funcionários “que podem ajustar-se à personalidade do consumidor”.

O atendimento ao cliente diz respeito à prioridade que uma organização atribui ao atendimento ao cliente em relação aos componentes, como a inovação de produtos e preço.

Neste sentido, uma organização que valoriza o bom atendimento ao cliente pode gastar mais dinheiro em treinamento de funcionários que a média das organizações, ou de forma proativa entrevistar clientes em busca de feedback.

Do ponto de vista do empenho geral da engenharia do processo de vendas, o atendimento ao cliente desempenha um papel importante na capacidade de uma organização gerar renda e receita.

A partir dessa perspectiva, o atendimento ao cliente deve ser incluído como parte de uma abordagem geral para a melhoria sistemática. Uma boa experiência de atendimento ao cliente pode mudar toda a percepção que o cliente tem em relação à organização.

Quem é responsável pelo atendimento ao cliente?

A área de atendimento ao cliente é a principal responsável por oferecer o suporte aos consumidores. E se engana quem pensa em um call center clássico, com atendentes recebendo reclamações e oferecendo soluções pouco personalizadas para os problemas da clientela.

A área de atendimento, atualmente, é cada vez mais vista como estratégica pelas empresas, servindo para fidelizar e encantar os clientes.

Alguns negócios até dividem esse trabalho em times de Customer Success (setor que ajuda o cliente a alcançar os resultados desejados com o produto ou serviço) e de suporte (equipe que oferece ajuda técnica para problemas mais pontuais).

Ouvir sugestões genéricas ou roteirizadas demais pode ser decepcionante. Primeiro porque muitas vezes não resolvem o problema do consumidor. Segundo porque, mesmo que a informação esteja correta, o atendimento deixa de ser humanizado.

É preciso que, ao entrar em contato com a empresa, as pessoas não sintam que estão falando com uma máquina. Por isso, estimule a equipe a fazer um atendimento personalizado, que vá ao encontro das necessidades de cada consumidor. Encoraje os colaboradores a adicionarem um toque pessoal e amigável aos atendimentos, tudo sem fugir das diretrizes da empresa, é claro.

Curso de Atendimento ao Cliente Gratuito

Saiba como recepcionar um cliente, conhecer todos os tipos de clientes e a maneira correta de se comportar no atendimento em situações diversas.

A equipe de atendimento precisa estar bem alinhada para fazer um trabalho de qualidade. É importante que todos os colaboradores conheçam a fundo o seu produto ou serviço, recebendo treinamentos constantes sobre novidades e atualizações.

Além disso, devem se capacitar para atuar conforme as melhores práticas no atendimento ao cliente.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

  • Aula 1: Introdução
  • Aula 2: Vantagens de um bom atendimento
  • Aula 3: Dicas de atendimento ao cliente
  • Aula 4: Dicas de atendimento ao cliente – Parte II
  • Aula 5: Dicas de atendimento ao cliente – Parte III
  • Aula 6: 10 coisa que você não deve cometer no atendimento ao cliente
  • Aula 7: Material Complementar

→ Para se inscrever no curso gratuito, clique aqui!

Leia Também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.