Pular para o conteúdo

Curso de Primeiros Socorros Gratuito

Quer aprender sobre o Curso de Primeiros Socorros gratuito e não sabe por onde começar? Os cursos gratuitos do GF Cursos EAD estão disponíveis!

Para garantir sua vaga é super simples, você só precisará realizar sua matrícula online e pronto, as aulas estarão liberadas para você começar seus estudos.

Abaixo, confira todas as informações sobre a matrícula e demais detalhes sobre as aulas e o Curso de Primeiros Socorros.

Curso de Primeiros Socorros

Poucas pessoas se interessem pelo tema, mas um curso de primeiros socorros pode ajudar muito em algum momento inesperado da vida. Afinal, saber dar o atendimento inicial à vítima de algum acidente pode ser essencial para salvá-la.

Qualquer um pode colaborar para amenizar os sintomas e reduzir os riscos aos quais um acidentado está exposto. Contudo, devido à insegurança, despreparo, inexperiência e por não saberem como agir, muitos deixam de ajudar quem precisa.

Primeiros socorros são intervenções imediatas e provisórias que têm por finalidade manter as funções vitais de um indivíduo vítima de um acidente, ferido, que sofreu mal súbito ou está em perigo de vida, até que ele receba a assistência especializada.

Os primeiros socorros são essenciais em muitos casos para salvar uma vida, portanto, todos devem ter noções básicas de como agir em certas situações.

Vale salientar, que em qualquer situação, é importante que o socorrista mantenha a calma, afaste os curiosos e garanta que ajuda especializada irá chegar, chamando ou pedindo para alguém chamar o serviço de emergência.

É importante, também, que a ajuda seja realizada quando se tem o devido preparo, pois algumas manobras podem prejudicar mais a vítima.

Caso não seja capaz de ajudar efetivamente, ajude a vítima de outras formas, procurando ajuda e auxiliando o socorrista, por exemplo.

O que é o curso de primeiros socorros?

O curso engloba práticas e procedimentos que transmitem conhecimentos básicos de primeiros socorros em casos de emergência, engasgos de crianças, acidentes domésticos, atropelamentos, entre outras situações, enquanto se espera o atendimento dos profissionais de socorro médico.

Por que o curso de primeiros socorros é importante?

Todo indivíduo deve ter um compromisso ético com a vida de outra pessoa e, de acordo com as suas possibilidades, conceder auxílio para quem precisa. Trata-se de um ato de solidariedade.

Porém, não basta ter boa vontade; é preciso ter conhecimento técnico, já que qualquer ação realizada de forma errada pode agravar ainda mais o estado do acidentado.

Dessa forma, fica evidente a importância do curso de primeiros socorros. Ele oferece todo conhecimento necessário para quem deseja prestar auxílio em casos de urgência, além de ser um diferencial na qualificação de quem procura por novas oportunidades de trabalho.

Oportunidades profissionais proporcionadas pelo curso

Essa formação permite que o profissional adquira conhecimentos para aplicação em diversas áreas desde a área da saúde, segurança do trabalho até mesmo em empresas de outros ramos.

É possível exercer atividades tanto no setor público quanto no privado.

Existem também muitas oportunidades no atendimento emergencial, junto com outros cursos como Atendimento Pré-Hospitalar, de cada município e empresas privadas, como prestadoras de serviços para prefeituras e apoio a companhias ou eventos.

Curso de Primeiros Socorros

Pretende-se que os alunos sejam capazes de desenvolver respostas eficazes e coordenadas em suporte pré-hospitalar ou em qualquer situação de primeiros socorros.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

→ Para se inscrever no curso gratuito, clique aqui!

Leia Também:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.