Educa mais Brasil 2022: Confira como funciona o programa de bolsas Educa Mais Brasil e como ele pode te ajudar em sua vida profissional. Veja cursos disponíveis para bolsas!

Atualmente, o grande desejo de muitos brasileiros é fazer um curso de graduação ou de concluir uma pós-graduação que possa mudar sua vida pessoal e profissional.

Afinal, o estudo não só abre portas para o seu primeiro emprego, mas também pode dar um pequeno empurrão para uma promoção no emprego atual.

Entretanto, devido à crise econômica que assola o Brasil no pós pandemia, muitas pessoas não podem pagar uma mensalidade para uma instituição de ensino privada porque têm que usar seus recursos para outros fins.

Dessa forma, para tornar possível esse sonho de brasileiros comprovadamente carentes, foi pensado um programa cujo objetivo é incluir educacionalmente o maior número possível de pessoas, e cujos números vêm impressionando: o Educa mais Brasil.

Programa Educa Mais Brasil – como funciona?

Ao contrário da crença popular, o programa Educa mais Brasil lançado pelo Instituto Educar não é um programa do governo, mas uma iniciativa privada voltada para a inclusão social.

Ele possui o objetivo de oferecer milhares de bolsas parciais para brasileiros que desejam estudar em instituições de ensino privadas nos quatro cantos do país. Existem bolsas para:

-Educação Infantil

-Ensino Médio

-Faculdade

-Pós Graduação

Essas bolsas de estudo incluem cursos presenciais ou na modalidade EAD que permitem que os alunos alinhem seus estudos com sua programação.

No programa, que pode financiar até 70% das mensalidades, os alunos também fazem parceria com milhares de instituições, como escolas de idiomas ou cursos abertos, para concluir sua formação profissional. é uma grande oportunidade para se qualificar e se lançar no mercado de trabalho.

Como participar do Educa Mais Brasil ?

A participação no Educa Mais Brasil é muito simples e não envolve muitos segredos. O primeiro passo é o aluno se inscrever gratuitamente no site oficial da iniciativa, em www.educamaisbrasil.com.br.

No endereço você fica sabendo da cidade e do estado de sua preferência, bem como quais instituições participam do programa e quais cursos outorgam bolsas a uma comissão avaliadora do Educa mais Brasil. São essas pessoas que dão a admissão inicial de alunos para participar no programa.

Após o preenchimento do formulário de inscrição pelos interessados, o mesmo será encaminhado eletronicamente para uma comissão de avaliação do Educa mais Brasil.

Essas pessoas dão ao aluno o consentimento inicial para participar do programa.

Quem atende aos critérios definidos pelo Educa mais Brasil 2022, como admitido em universidades em processo seletivo e comprovadamente carente, recebe o contato da equipe do Educa mais Brasil 2019 e será orientado sobre como receber a bolsa. Estudos.

Quando posso me inscrever no Educa mais Brasil ?

Ao contrário de outros programas de bolsas, que possuem um rigoroso programa de candidatura e avaliação socioeconômica, simplesmente não há prazos no Educa mais para quando se deseja uma bolsa.

A aprovação do programa depende apenas do cumprimento dos requisitos da instituição em que deseja estudar.

É importante ressaltar também que a simples inscrição no programa aind não é garantia de ingresso no ensino superior.

O interessado deve ser admitido no processo seletivo interno dessas instituições e terá de pagar uma pequena taxa de inscrição. Mas ainda assim é uma grande oportunidade, por não ter de pagar caríssimas mensalidades desses cursos privados.

Conclusão

Bem caros leitores, esperamos que as informações sejam úteis e que o educa mais te ajude a encontrar sua bolsa de estudo para graduação, pós ou curso de idiomas

Por fim, já falamos em outro artigo sobre os cursos gratuitos da fundação bradesco, leia e aproveite!

Leia Também:

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 185 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.