Senai lança curso de T.I gratuito com patrocínio da Ford. O Senai Cimatec, unidade moderna do Senai/Bahia voltada para educação, pesquisa, desenvolvimento e inovação industrial, lança curso de T.I gratuito em parceria com a Ford.

São 100 vagas, sendo 80 delas gratuitas e destinadas a pessoas de baixa renda. As inscrições para o curso abrem na segunda-feira (13).

Senai

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma instituição privada brasileira de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, estando fora da administração pública.

Foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 como uma das principais instituições educacionais do Hemisfério sul. Compõe o chamado Terceiro Setor.

Seu principal objetivo é apoiar 281 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

Os programas de capacitação profissional são viabilizados por meio das modalidades de aprendizagem, habilitação, qualificação, aperfeiçoamento, técnico, superior e pós-graduação. Também presta serviço tecnológico – assessoria, consultoria, pesquisa aplicada, design, serviço laboratorial, informação tecnológica.

Muitos cursos são ministrados de forma presencial ou a distância.

Ford

Ford Motor Company (geralmente referida simplesmente como Ford) é uma fabricante de automóveis multinacional estadunidense sediada em Dearborn, Michigan, um subúrbio de Detroit. Foi fundada por Henry Ford e incorporada em 16 de junho de 1903.

A companhia vende carros e veículos comerciais sob a marca de Ford e a maioria de seus carros de luxo sob a marca Lincoln.

Ford também possui o fabricante brasileiro de jipes e fora de estrada Troller, o fabricante de carros australiano FPV e a fabricante brasileira de caminhões Ford Caminhões.

No passado, também produziu tratores e componentes automotivos. A Ford detém uma participação de 2,1% na Mazda do Japão, uma participação de 8% na Aston Martin do Reino Unido e uma participação de 49% na Jiangling da China.

Também tem uma série de joint-ventures, sendo uma na China (Changan Ford), Taiwan (Ford Lio Ho), Tailândia (AutoAlliance Tailândia), Turquia (Ford Otosan) e Rússia (Ford Sollers).

É listada na Bolsa de Valores de Nova York e é controlado pela família Ford, embora eles tenham propriedade minoritária (mas a maioria do poder de voto).

Senai lança curso de T.I gratuito com patrocínio da Ford

O curso utiliza problemas reais para treinar os estudantes. A formação pode ser concluída em até seis meses.

Existem duas trilhas no curso:

A primeira é a de programador Front-end. Nela, o estudante irá aprender a desenvolver e manter de forma colaborativa sistemas em Java script e Angular, utilizando metodologias ágeis.

Para isso, o estudante aprenderá a criar algoritmos utilizando linguagem de programação em inglês, além de desenvolver funcionalidades Front-end utilizando HTML e CSS, entre outras funções.

A segunda trilha é a de programador Fullstack. Nessa trilha, o estudante irá aprender a desenvolver e manter colaborativamente sistema em NodeJS e Angular, também com metodologias ágeis.

Senai lança curso em parceria com a Ford; Confira o passo a passo de como participar:

Em primeiro lugar, é preciso escolher uma das trilhas e inscrever-se no programa. Depois, o candidato participará de um processo seletivo da trilha.

Após a aprovação neste processo, o aluno poderá dar início a sua jornada de estudos.

Feito tudo isso, o estudante só precisará realizar o desafio de cada sprint para conquistar a medalha e avançar na trilha, chegando ao desafio final para conquistar a certificação.

Senai lança curso e eles contam com a mentoria dos seguintes profissionais da área:

  • Murilo Plínio – coordenador – que atua no gerenciamento institucional, técnico e educacional do programa.
  • Marcos Prado – docente mediador, que atua no processo de aprendizagem.
  • Patrícia Tourinho – líder operacional – que atua na estruturação e acompanhamento da formação.
  • Lívia Ribeiro – mediadora pedagógica – que atua na estruturação pedagógica e mediação do processo de aprendizagem.

Senai lança curso em parceria com a Ford e as inscrições podem ser feitas através deste link.

Leia Também:

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 289 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.