Sesi abre 300 vagas para cursos gratuitos e com certificado a distância

Publicado por

Procurando algo para se ocupar durante a quarentena? o Sesi abriu vagas para cursos gratuitos e com certificado.

Sesi abre 300 vagas para cursos gratuitos e com certificado a distância

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco abriu 300 vagas para cursos gratuitos a distância, ministrados por meio de plataforma online. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 de maio.

São oferecidas oportunidades nos seguintes cursos: “Introdução à pesquisa e análise de mercado”, “empresário do terceiro milênio”, “relações de gênero na indústria” e “entendendo o programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO) – NR7”.

Como se matricular

Para se matricular, o candidato deve ter e-mail próprio e noções básicas de informática. É preciso acessar o site, clicar na seção de “educação a distância” e, depois, em “registro”, no canto superior direito da página inicial.

Em seguida, o candidato deve seguir os passos indicados pela plataforma. As cargas horárias variam de cinco a 28 horas. O aluno tem 30 dias para concluir o curso. As atividades podem ser realizadas no horário de preferência da pessoa matriculada.

Depois de cumprir a carga horária total do curso, o aluno participará de uma avaliação no ambiente virtual. Quem tirar 70 pontos no exame, recebe o certificado.

Conteúdo

De acordo com o Sesi, o curso “empresário do terceiro milênio” é voltado para a criação de medidas de responsabilidade social e ambiental que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas. Também são abordados temas como cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.

Ainda de acordo com a instituição, em “pesquisa e análise de mercado”, o aluno vai abordar noções da área em que atua, bem como concorrência e necessidade do público-alvo. O curso também aborda a globalização, método de coleta de dados, ética e etapas de um projeto de pesquisa.

Em “relações de gênero na indústria”, informa o Sesi, o estudante terá informações sobre a igualdade entre homens e mulheres, valorização da diversidade e sustentabilidade social na indústria, ascensão funcional, política equitativa de benefícios e saúde e segurança no trabalho.

O curso “entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR 7” mostra o que significa essa estratégia para empresas e trabalhadores, bem como prontuários médicos.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.