Está em busca de cursos gratuitos? Então esse artigo é para você. Leia com calma e, qualquer dúvida, basta deixar um comentário.

Inscrições abertas para cursos gratuitos na TVTEC

Em parceria com o Centro Paula Souza, a Prefeitura Municipal de Jundiaí, por meio da TVTEC, abre inscrições para novos cursos gratuitos com início em novembro.

O terceiro lote de vagas acontece na próxima quinta-feira (31), às 11 horas da manhã. Vale lembrar que todas as inscrições serão realizadas de forma online, com link a ser divulgado no evento oficial do Facebook.

Para acessá-lo, clique aqui. Lembre-se de confirmar sua presença e receber todas as notificações.

Na grade de cursos está: Fotografia Digital, Edição de Vídeo e Edição e Tratamento de Imagem. Até o momento são mais de 3.700 vagas oferecidas pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, desde o lançamento da TVTEC em agosto de 2017.

Hoje o catálogo contempla 40 títulos entre cursos básicos e gratuitos, sendo muitos destes criados pela própria instituição e aprovadas pelo comitê de cursos do Centro Paula Souza.

TVTEC abre inscrições para cursos gratuitos

Confira a programação: 

  • Fotografia Digital
    Aulas: 11, 12, 13, 14, 21, 25, 26, 27, 28/11 e 02/12 –  8h às 12h
  • Edição de Vídeo
    Aulas: 11, 13, 18, 22, 25, 27, 29/11 e 02,04 e 06/12 – 8h às 12h
  • Edição e Tratamento de Imagem
    Aulas: 11, 12, 13, 14, 21, 22, 25, 26, 27 e 28/11 – das 13h30 às 17h30

Sobre a TVTEC

TVTEC é a primeira escola de televisão e produção audiovisual pública-municipal em parceria com o Centro Paula Souza, com funcionamento no prédio onde está a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVE).

Seguindo a proposta do Centro Paula Souza, os cursos da TVTEC são de Qualificação Básica – Formação Inicial e Continuada (QB FIC). São gratuitos, rápidos, presenciais e voltados à economia criativa, com foco na população de jovens e adultos em vulnerabilidade social.

A TVTEC oferece cursos voltados ao audiovisual. O aluno é preparado para trabalhar em diferentes áreas, como produção de áudio e vídeo, edição, mídias sociais, além de práticas voltadas à arte, como cenários e fotografia.

A FTVE oferece as instalações para aulas práticas durante os cursos. Alunos e professores poderão utilizar a estrutura dos estúdios, ter contato com equipamentos, além de serem inseridos no trabalho diário da televisão e em uma web rádio, a Rádio TEC. Para realização das aulas, a TVTEC conta com o apoio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, cuja sede encontra-se no mesmo prédio da FTVE, no interior do Complexo Argos.

Participe da conversa

2 Comentários

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.