Pular para o conteúdo

Curso de cuidador infantil gratuito

Quer aprender sobre curso de cuidador infantil e não sabe por onde começar? Os cursos gratuitos do GF Cursos EAD estão disponíveis!

Para garantir sua vaga é super simples, você só precisará realizar sua matrícula online e pronto, as aulas estarão liberadas para você começar seus estudos.

Abaixo, confira todas as informações sobre a matrícula e demais detalhes sobre as aulas e o curso de cuidador infantil em si.

Curso de Cuidador Infantil

Muito além de dar banho, comida, trocar fralda, colocar para dormir e acompanhar as brincadeiras – tarefas básicas do cotidiano de uma criança, há muitos outros desafios para quem exerce essa profissão.

Isso porque, durante esses momentos, é necessário observar e estimular o bem-estar geral da criança, sempre respeitando cada fase de crescimento.

Quem se profissionaliza deve se preparar para o cuidado com a criança, o que contribui para o desenvolvimento pleno, saudável e equilibrado dos pequenos e das pequenas, sem perder de vista a essência da infância.

Muitos pais e mães contratam profissionais com qualificação para cuidar dos seus filhos e filhas dentro de casa, em vez de deixá-los com parentes, funcionárias ou funcionários domésticos ou em escolinhas.

Pois, o que eles querem é que a criança passe por atividades similares às de uma instituição educacional, mas com a atenção individual e personalizada que o cuidador infantil e cuidador são capazes de oferecer.

Curso de cuidador infantil gratuito

O termo disciplina é por vezes mal interpretado e utilizado, estando associado a conotações negativas e repressivas tais como: rigidez, punições ou castigos, porém, o seu verdadeiro sentido é bem positivo e educativo.

A disciplina na educação é uma condição necessária para a aprendizagem do auto controle, o reconhecimento dos seus sentimentos, a empatia, a responsabilidade, o desenvolvimento de um sentido de justiça e interiorização de valores humanos. Apenas dizer às crianças como devem agir, não basta.

Carga horária: 10 horas

Grade do curso:

Aula 1: Infância e adolescência
Aula 2: Hora do banho
Aula 3: Ensinando com disciplina
Aula 4: Cotidiano e rotina
Aula 5: Acolhimento
Aula 6: Ensinando com disciplina- parte II
Aula 7: Brincadeiras para cada fase
Aula 8: Brincadeiras para cada idade
Aula 9: Material Complementar

→ Para se inscrever no curso gratuito, clique aqui!

Hoje quem trabalha como Cuidadora de Crianças ganha em média um salário de R$ 1.007,00. Comece agora mesmo o curso que poderá mudar sua carreira profissional.

Benefícios de possuir um cuidador infantil

Um dos benefícios do cuidador infantil é a atenção personalizada que a criança receberá, permitindo que o cuidador observe com cautela e precisão de uma forma que não seria possível, por exemplo, em uma creche, onde o cuidador tem que dar atenção a vários pequenos ao mesmo tempo.

É importante citar que o cuidador infantil não compete com o trabalho da creche, pois cuidar de uma criança em casa não irá incluir o trabalho de socialização que apenas um ambiente coletivo pode prover. O cuidador de criança deve ser visto como um serviço temporário, enquanto a criança não tem idade para ir à creche desejada, ou complementar, quando a criança já frequenta uma creche.

O cuidador de crianças não somente traz benefícios às crianças, mas também aos pais, pois além de estar ofertando o conforto e segurança que os genitores necessitam para manter suas atividades pessoais, poderá levá-lo (os pequenos) nos lugares que precisarem, seja à pé, em deslocamentos curtos, seja em transportes como um Uber ou táxi, com a garantia de que seus filhos estão sendo cuidados com o máximo de atenção e observação.

Leia Também:

1 comentário em “Curso de cuidador infantil gratuito”

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.