Está interessado em fazer um curso de porteiro gratuito? Aqui você vai entender mais sobre a profissão de quem trabalha como um adestrador e como começar o curso de forma gratuita e totalmente online.

Curso de Porteiro Gratuito

“Entre as funções dos porteiros estabelecidas pela convenção coletiva da categoria está a de zelar pela ordem e respeito entre os usuários e ocupantes de unidades autônomas.” – Portal IDEA.

Com esse curso de porteiro gratuito, você verá que esse cargo possui muito mais obrigações do que apenas abrir e fechar a porta do prédio, condomínio, dentre outros tipos de residências e empresas.

O curso conta com diversas aulas disponíveis gratuitamente para que você tenha 100% de aproveitamento através do conteúdo que será oferecido.

Ter esse conhecimento e a certificação de conclusão de curso poderão aumentar suas chances de ingressar no mercado de trabalho, sendo um grande diferencial da maioria dos outros porteiros que não buscam nenhum tipo de orientação.

Então, não deixe essa oportunidade passar e venha conhecer mais sobre o cargo de porteiro, remuneração, suas atividades e, claro, conhecer o curso de porteiro gratuito.

Porteiro

O porteiro é aquele encarregado de acompanhar o dia a dia na entrada de um estabelecimento, seja uma empresa, um restaurante, um hotel, um condomínio ou até mesmo um prédio único.

Ele é o encarregado de acompanhar quem entra e quem sai, oferecendo passagem, além de receber encomendas, prezar pela ordem e pela ética no local, dentre diversas outras atribuições que podem surgir no dia a dia desse profissional.

Requisitos para ser um Porteiro de alto nível:

  • Ser simpático com as pessoas que vêm e vão;
  • Ser prestativo;
  • Saber se comunicar de forma não violenta;
  • Solucionar possíveis problemas;
  • Estar atento ao trabalho;
  • Ser dedicado.

O que faz um Porteiro?

O porteiro, como o nome já sugere, é o responsável por ficar “na porta”. Ele é como um guardião que acompanha quem entra e quem sai do local, seja um prédio, um grande campus, dentre outros locais fechados.

Além de guardar essa entrada, autorizando ou não a entrada de terceiros, ele também costuma receber e avisar sobre a chegada de encomendas, acompanhar entregadores e oferecer informações, cuidar para que não ocorram problemas internos e demais atividades que venham surgir durante o dia a dia desse profissional.

Ele também é quem pode se comunicar entre blocos e apartamentos, em casos de moradias, informando sobre barulho e demais incômodos que possam surgir.

Qual é a remuneração de um Porteiro?

Um porteiro no Brasil pode ganhar em média um salário no valor de R$ 1.335,00. Esse valor poderá variar de acordo com a empresa para qual esse profissional trabalha, tempo de casa, localização, carga horária, dentre diversas outras atribuições.

Antes de ingressar em um trabalho, certifique-se do valor e tenha certeza de que é o justo para o cargo que você ocupa.

Curso de Porteiro Gratuito

Aqui está o curso de porteiro gratuito disponível para quem possui interesse em começar uma carreira profissional ou investir nos estudos para melhorar o currículo.

Ele é oferecido pelo Portal IDEA, o qual você poderá conhecer melhor no próximo tópico deste conteúdo. Confira.

Portal IDEA

O Portal IDEA (Instituto de Desenvolvimento e Aprendizagem LTDA) atua no mercado de educação desde 2018 , oferecendo cursos livres online e gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Saiba um pouco sobre o que o curso oferece.

No curso de porteiro gratuito, você vai aprender:

  • Introdução;
  • Funções do porteiro e vigia;
  • Posturas de atendimento telefônico;
  • Direitos e deveres dos condôminos;
  • Monitoramento e vigilância;
  • Atendimento ao cliente;
  • Manutenção do condomínio;
  • Tecnologia para apoiar os serviços de portaria;
  • Diferença entre porteiro, vigia e vigilante;
  • Serviços que não são de responsabilidade do porteiro.

→ Clique aqui para se inscrever no curso!

Leia também

Aviso Importante!

O Cursos Gratuitos com Certificado é um site de divulgação de cursos gratuitos encontrados na internet.

Não cobramos nada para fazer esse serviço e não temos ligação com nenhuma das instituições que divulgamos aqui.

Ao acessar um de nossos artigos de divulgação, leia com calma e entenda se o curso é totalmente gratuito ou se cobra algum valor, por exemplo, para entregar o certificado.

Qualquer reclamação a respeito do curso ou de valores cobrados, deve ser feito diretamente a instituição que você pagou, e não ao nosso site.

Estamos aqui divulgando cursos gratuitos, de maneira voluntária, para ajudar pessoas comuns a ter uma qualificação de qualidade e conseguir uma vaga de emprego.

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 28.577 outros assinantes

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.