Tem interesse em aprender sobre cibersegurança? Coursera e Check Point estão oferecendo cursos gratuitos e onlines para te ajudar a começar de maneira fácil durante essa quarentena.

Coursera e Check Point oferecem cursos gratuitos de cibersegurança

A Check Point, fornecedora global de soluções de cibersegurança, firmou nova parceria com a plataforma de ensino online Coursera para oferecer uma série de cursos e conteúdo de cibersegurança para profissionais de segurança e rede.

A série de cursos Check Point Jump Start já está disponível na plataforma Coursera, incluindo para estudantes brasileiros.

Segundo a Check Point, o objetivo destes cursos é aprimorar os administradores de segurança e TI em ciberameaças, bem como em orquestração da segurança (tecnologia que integra diversas ferramentas e sistemas de segurança) e gerenciamento em redes corporativas de médio e grande portes.

Em breve, a série será ampliada com disponibilidade de cursos de segurança na nuvem voltados para especialistas em DevOps e DevSecOps.

A companhia de cibersegurança ressalta que a iniciativa também busca lidar com o déficit de profissionais com habilidades em segurança. Pesquisas recentes mostram que o número atual de posições de cibersegurança não preenchidas no mercado é de 4,07 milhões de profissionais em todo o mundo, em comparação aos 2,93 milhões no ano passado.

“Se quisermos fechar a lacuna global de profissionais com habilidades em cibersegurança, precisamos facilitar o acesso a materiais de aprendizagem aos profissionais e estudantes para ajudá-los a expandir seus conhecimentos em seu próprio ritmo e de acordo com suas necessidades”

diz Shay Solomon diretor de treinamento de desenvolvimento de negócios da Check Point Software Technologies.

“A parceria com a Coursera é um passo fundamental para nos ajudar a realizar isso. Combinado com nossas iniciativas, como o SecureAcademy, esta parceria nos permitirá acelerar ainda mais a educação formal em cibersegurança e o desenvolvimento profissional para estudantes de todos os níveis.”

Para realizar o curso, acesse o site.

Leia também:

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.