O conhecimento em investimento é algo que não deve ser subestimado, ainda mais em uma situação de dificuldades financeiras como a que vivemos atualmente.

Aprender a investir por meio de um curso online e gratuito é uma das melhores coisas que você pode fazer com um tempo livre que você tenha, pois, além de fazer se dinheiro multiplicar por meio dos investimentos, você ainda faz isso de forma totalmente livre de custos financeiros.

Vamos mostrar o curso de investimento online que você pode precisar nesse momento neste post, trazendo algumas possibilidades que, com certeza, podem trazer as informações que você vem precisando nesses tempos!

Qual o curso de investimento online ideal?

Essa é uma das perguntas mais importantes quando falamos sobre um curso de investimento online, já que cada curso que recomendaremos aqui acaba tendo um objetivo específico e permitindo um tipo de aprendizado mais específico.

Isso ocorre porque, na maioria das vezes, o curso de investimento online gratuito é oferecido por um agente que organiza aquele tipo de investimento, como uma corretora ou mesmo uma autarquia governamental. Não que isso seja ruim, mas é interessante ter em mente essa informação em mente, pois além da informação existe um bocado de propagando daquele tipo de investimento.

Além disso, é sempre importante entender a regra fundamental sobre investimentos: quanto mais conservador seu investimento, mais segurança e menos rendimentos no curto prazo ele oferece. Muitos dizem que o ideal é sempre ser dessa ou daquela forma, mas a realidade é que entender seu perfil de investimento tem muita relação com o quanto de dinheiro e de risco você está disposto a enfrentar.

Lembrando que o conceito de risco aqui é o de perder dinheiro, que é algo que nem todo mundo entende.

Qual curso fazer? Conheça algumas opções

Agora que você já está ciente de detalhes importantes para a escolha do seu curso para investir online, vamos apresentar algumas das opções disponíveis.

Como fazer investimentos e com planejamento: esses dois cursos são apresentados conjuntamente porque são dois cursos gratuitos da FGV que, em diversos aspectos, se complementam. São cursos excelentes que vão te mostrar que investir é muito mais do que simplesmente usar o mercado como uma mesa de apostas.

Como investir em tesouro direto: Um curso grátis da Udemy, com duração de uma hora, tem como principal objetivo ajudar totais iniciantes no investimento no tesouro direto, que permite aporte menores, sendo uma ideia interessante de investimento para pequenos valores.

Começando a investir em renda fixa e em renda variável: dois cursos gratuitos do Yubb, você terá os aspectos principais desses dois tipos de investimento, apresentando os prós e contras desses dois perfis de investimento sem exageros ou fantasias.

Gostou das nossas opções? Continue conosco e traremos mais dicas e informações!

Leia também

 

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.