Cursos Gratuitos Senai? Se é isso que está procurando, fique tranquilo, pois está no lugar certo. Chegou sua grande oportunidade de fazer um dos 27 Cursos Gratuitos Senai.

Senai oferece 27 cursos gratuitos e online para começo imediato, que são do conhecimento de poucas pessoas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senai), ministra diversos cursos de maneira gratuita. Que tal fazer um dos Cursos Gratuitos Senai?

Formação de profissionais

Reconhecido por sua excelência na formação de profissionais, você que busca uma qualificação, mas no momento está desemprego ou sem um dinheiro para investir em uma nova profissão, pode se inscrever em alguns dos cursos gratuitos com certificado do Senai.

O mais importante a ressaltar é que além de serem cursos profissionalizantes gratuitos, eles são ministrados à distância, ou seja, você não terá que se deslocar periodicamente à uma unidade do Senai, basta ter um computador com internet e assistir às aulas.

Cursos Gratuitos Senai

O objetivo do Senai é te ajudar a obter conhecimento de qualidade e, com isso melhorar seu currículo.

Confira abaixo os 27 cursos gratuitos Senai com certificado:

1. Administrando o seu dinheiro

2. Comunicação Efetiva

3. Comunicação no Foco Organizacional

4. Consumo Consciente de Energia5. Desenho Arquitetônico

6. Educação Ambiental

7. Empreendedorismo

8. Ética e Cidadania

9. Finanças Pessoais

10. Fundamentos de Logística

11. Indústria da Cerâmica Vermelha: Trabalho Seguro e Organizado, EPIs e EPCs

12. Indústria da Madeira: Colheita, Empilhadeiras, Enlonamento e EPIs

13. Indústria de Cal e Calcário: EPIs, EPCs, Movimentação de Cargas e Situações de Emergência

14. Indústria Moveleira: Máquinas, EPIs e EPCs

15. Legislação Trabalhista

16. Lógica de Programação

17. Matemática Básica e Inclusão Digital

18. Metrologia

19. Noções Básicas de Mecânica Automotiva

20. Prevenção ao Câncer de Pele

21. Propriedade Intelectual

22. Qualidade no Atendimento e Postura Profissional

23. Redação Administrativa

24. Segurança do Trabalho

25. Tecnologia da Informação e Comunicação

26. Trabalho em Altura

27. Trabalho em Espaços Confinados

Para fazer qualquer um dos cursos clique aqui e faça sua inscrição.

O mais importante a ressaltar é que além de serem cursos profissionalizantes gratuitos, eles são ministrados à distância, ou seja, você não terá que se deslocar periodicamente à uma unidade do Senai, basta ter um computador com internet e assistir às aulas.

Cursos gratuitos Senai: Perguntas Frequentes

O que é educação a distância?

Há diversas definições sobre essa modalidade de ensino, mas, basicamente, a EAD é caracterizada pelas atividades de ensino-aprendizagem que alunos realizam, em sua maior parte, separados espacial e temporalmente de seus professores. A mediação é feita por uma ou mais tecnologias comunicacionais.

Por que estudar a distância?

Se você tem uma agenda cheia de compromissos e tempo limitado para se deslocar para uma instituição de ensino, mas quer se manter atualizado, a EAD pode ser útil. Você estuda quando for mais conveniente e em qualquer lugar em que esteja. Por isso, essa modalidade se tornou importante estratégia para aqueles que sabem que a formação profissional é algo permanente.

Outras vantagens são que você aprende no seu próprio ritmo, acelerando ou diminuindo o ritmo de estudos de acordo com a compreensão dos conteúdos; além disso, conhece pessoas de locais distintos e até de outros países, aumentando a possibilidade de troca de experiências.

Quais os critérios para escolher um curso?

Assim como você deve ficar atento ao escolher a instituição que está oferecendo um curso presencial de seu interesse, precisa ter cuidado ao optar por um curso a distância. É necessário avaliar alguns pontos, entre eles:

  • Verificar no site do MEC a reputação da instituição de ensino, bem como o currículo de coordenadores e professores do curso em outros sites.
  • Conversar com alunos e ex-alunos para saber as opiniões a respeito dos professores, da metodologia, da avaliação, entre outras questões importantes.
  • Observar a estrutura de apoio oferecida aos alunos, como suporte técnico, apoio pedagógico, orientação acadêmica.
  • Conferir se você atende aos pré-requisitos do curso.
  • Se o curso oferecer titulação, solicitar cópia ou referência do instrumento legal (credenciamento e autorização do MEC ou do Conselho Estadual de Educação) para atestar a regularidade perante os órgãos de educação.

Preciso pagar para emitir meu certificado?

Não há nenhuma cobrança de taxa para emitir seu certificado de um dos Cursos Gratuitos Senai. Após concluir seu curso já é possível visualizar e imprimir no próprio site. Nossos certificados são reconhecidos em todo território nacional, possuem código de verificação (autenticação) e são gerados com a logomarca da instituição de ensino e assinatura do diretor(a) de educação.

Leia também

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 81 outros assinantes

Participe da conversa

9 Comentários

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.