Quer aprender como investir no tesouro direto? Conheça então este curso que iremos abordar hoje e comece a investir de maneira consciente, sem correr grandes riscos ao investir seu dinheiro.

O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto é um Programa do Tesouro Nacional desenvolvido em parceria com a BM&F Bovespa para venda de títulos públicos federais para pessoas físicas, por meio da internet.

Concebido em 2002, esse Programa surgiu com o objetivo de democratizar o acesso aos títulos públicos, ao permitir aplicações com apenas R$ 30,00.

Antes do Tesouro Direto, o investimento em títulos públicos por pessoas físicas era possível somente indiretamente, por meio de fundos de renda fixa que, por cobrarem elevadas taxas de administração, especialmente em aplicações de baixo valor, reduziam a atratividade desse tipo de investimento.

O Tesouro Direto contribuiu para a diversificação e complementação das alternativas de investimento disponíveis no mercado, ao oferecer títulos com diferentes tipos de rentabilidade (prefixada, ligada à variação da inflação ou à variação da taxa de juros básica da economia – Selic), de prazos de vencimento e de fluxos de remuneração.

Com tantas opções, fica fácil achar um título indicado para a sua necessidade.

Além de acessível e de apresentar opções de investimento que se encaixam aos seus objetivos financeiros, o Tesouro Direto oferece boa rentabilidade e liquidez diária, mesmo sendo a aplicação de menor risco do mercado.

Representa, portanto, uma excelente oportunidade para você realizar seu planejamento financeiro sem complicação.

Como investir no tesouro direto

Você pode investir acessando de 3 formas.

Através do site do Tesouro Direto: com a sua senha, você acessa a área restrita do site e realiza a compra, a venda, a programação de investimentos, a consulta de extrato, dentre outras transações;

Através do site da sua Instituição Financeira: algumas instituições habilitadas integraram seus sites ao do Tesouro Direto, tornando-se um agente integrado. Isso significa que você pode comprar e vender títulos públicos no site da própria instituição financeira, a qualquer momento, com os mesmos preços e taxas do site do Tesouro Direto.

Por meio de sua Instituição Financeira: você autoriza sua instituição financeira a negociar títulos públicos em seu nome. Procure saber se a instituição que você escolheu oferece essa funcionalidade.

Curso de como investir no tesouro direto gratuito

O Tesouro Direto apresenta uma ferramenta de treinamento que atende tanto quem já participa do programa quanto aqueles que ainda não o conhecem.

Em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), foi criado um curso online gratuito com conteúdo didático nos níveis básico, intermediário e avançado. Há duas formas de acessar o conteúdo do curso: via Plataforma Esaf ou baixando os PDFs na página.

Quem optar por realizar o curso pela ESAF, deve acessar a plataforma de ensino que conferirá um certificado oficial de participação.

Para saber mais sobre o curso e se inscrever, clique aqui. Na página deles você poderá tirar suas dúvidas e saber mais sobre o curso.

Outros cursos disponíveis

Além do curso de como investir no Tesouro Direto, você também encontrar outros cursos gratuitos por lá como Equilíbrio Fiscal, Tesouro Gerencial, entre outros. É só entrar na página e conferir todo o conteúdo disponível.

Aproveite, com essas informações você poderá fazer ótimos investimentos futuros e entender como começar a ganhar dinheiro com o Tesouro Direto começando com apenas R$30,00.

Esse é um curso gratuito oferecido pela Secretaria do Tesouro Nacional, então não tem pegadinha, é assistir os vídeos (são apenas 5 vídeos), aprender como investir no Tesouro Direto e começar a investir, para muiltiplicar seu dinheiro, simples assim.

Leia também

Aviso Importante!

O Cursos Gratuitos com Certificado é um site de divulgação de cursos gratuitos encontrados na internet.

Não cobramos nada para fazer esse serviço e não temos ligação com nenhuma das instituições que divulgamos aqui.

Ao acessar um de nossos artigos de divulgação, leia com calma e entenda se o curso é totalmente gratuito ou se cobra algum valor, por exemplo, para entregar o certificado.

Qualquer reclamação a respeito do curso ou de valores cobrados, deve ser feito diretamente a instituição que você pagou, e não ao nosso site.

Estamos aqui divulgando cursos gratuitos, de maneira voluntária, para ajudar pessoas comuns a ter uma qualificação de qualidade e conseguir uma vaga de emprego.

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 28.577 outros assinantes

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.