Como aprender italiano sozinho [ passo a passo ]. Aprender a falar italiano sozinho é algo de muito interesse de diversas pessoas, seja para resgatar uma cultura de família perdida ou ainda para aproveitar a descendência e conseguir sair do país. A possibilidades de interesse são diversas e todas ideias válidas e interessantes.

Nessa situação, é fundamental ter em mente que um dos maiores desafios de como aprender italiano sozinho é a fuga dos falsos cognatos, mas vamos falar sobre isso com mais calma mais adiante do texto.

Como aprender italiano sozinho [ passo a passo ] Quais as melhores técnicas para aprender?

Como aprender italiano sozinho passo a passo é muito mais simples do que parece. Por ser uma língua latina, o italiano, pelo menos em teoria, é mais fácil de ser absorvido por pessoas com o português como língua mãe .

Além disso, a mídia e diversas questões relacionadas facilitam um bocado nesse aprendizado.

Existe neste aprendizado, especialmente na parte de compreensão escrita, uma praticidade maior.

Esse é o momento em que você, estudante de italiano solo, tem de tomar cuidado e evitar os falsos cognatos.

Falsos cognatos são palavras em idiomas soam e/ou são escritos da mesma forma, mas que significam coisas bem diferentes

Os falsos cognatos em italiano são um pouco menos dramáticos do que os falsos cognatos em espanhol, mas não devem ser subestimados.

Se você ver uma palavra nova e não checou seu significado, mesmo que ela se pareça muito com uma palavra em português, não presuma simplesmente que ela tem o mesmo significado em italiano que tem em português.

Além disso, é importante, quando praticar conversação, evitar misturar italiano em português, pois essa mistura pode se tornar um problema sério.

Se você começar a misturar demais o italiano e o português enquanto está aprendendo, existe uma chance de que, mais adiante, seu cérebro não seja capaz de dissociar as duas linguagens e você acabe essa mistura esquisita dos dois idiomas ao invés de conseguir a fluência do italiano

Quais são as melhores formas de estudar italiano de graça pela internet?

Estudar italiano de graça pela internet é uma tarefa até mais simples do que se pode imaginar. Isso porque existem diversos aplicativos e cursos online que fazem toda a diferença quando você está aprendendo.

Um exemplo é https://affrescodellalinguaitaliana.com/, que traz muito da língua e da cultura italiana para brasileiros. Aproveite para navegar pelo site e conhecer mais dessa linda cultura européia.

Outro excelente site para aprender italiano é o http://www.aprendendo-italiano.com/index.html, que traz muitas informações sobre a língua.

Finalmente, temos também o Dire, fare, partire, que é o curso de italiano da USP, que você pode conferir com mais detalhes aqui https://cursosextensao.usp.br/course/view.php?id=131&section=1.

Como última dica, é importante ter em mente que o mais importante sobre estudar italiano por conta é conseguir definir, de forma inteligente e definitiva, quais são as suas prioridades sobre as 4 habilidades principais de aprender idiomas, que são falar, ouvir, ler e escrever.

Ao definir suas prioridades, fica muito mais fácil encontrar quais são os exercícios ideais para o que se pretende fazer. Depois disso, é só usar os sites que indicamos nesse artigo e ter dedicação e força de vontade para conseguir aprender italiano sozinho.

Esperamos que essas dicas ajudem seus estudos em italiano. Se você tiver alguma dica ou material gratuito interessante para acrescentar à nossa lista, coloque nos comentários que teremos o maior prazer em compartilhar com todos que acessam esse artigo hoje e no futuro.

Leia Também:

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 117 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.