Está pensando em fazer um curso na Udemy, mas não tem certeza se é uma plataforma de confiança? Iremos esclarecer para você tudo que for possível para que não aja mais dúvidas se fazer um curso na Udemy é confiável.
Sobre a Udemy
A Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado online, onde os alunos dominam novas habilidades e atingem seus objetivos graças a uma abrangente biblioteca com mais de 65.000 cursos ministrados por instrutores especializados.
O site foi criado em 2010 nos Estados Unidos para conectar estudantes e instrutores de diversas áreas de atuação. A ideia dos criadores foi possibilitar a disseminação de conhecimento para pessoas em qualquer lugar do mundo.
A empresa utiliza uma plataforma de ensino a distância que disponibiliza cursos em formato de vídeo em nove áreas: desenvolvimento, negócios, TI e software, produtividade no escritório, desenvolvimento pessoal, design, marketing, saúde e fitness e música.
Os instrutores oferecem cursos e os usuários se matriculam naqueles que lhe interessam. Além de vídeos, algumas aulas contam com material de apoio como livros para baixar, artigos e podcasts. O aluno também tem acesso vitalício às aulas, ou seja, pode estudar no seu ritmo, sem uma data estipulada para terminar o curso.
Ao finalizar os estudos, quem optou por cursos pagos tem acesso a um certificado. Uma das vantagens da Udemy é que o cliente pode solicitar a devolução do dinheiro caso não goste do curso em até 30 dias após a compra.
Como funciona a Udemy
Cada curso da Udemy é criado, administrado e de propriedade dos instrutores. A base de cada curso são as aulas, que podem incluir vídeos, slides e texto. Além disso, os instrutores podem adicionar recursos e diversos tipos de atividades práticas para melhorar a experiência de aprendizado dos alunos.
Fazer um curso na Udemy é confiável?
Será que fazer um curso na Udemy é confiável? A Udemy é uma plataforma que oferece cursos gratuitos ou de baixo custo para todas as pessoas que queiram aprender algo novo. Ela foi fundada em 2010 e iniciou-se com um pequeno número de cursos e atualmente conta com mais de 65.000 cursos Online e 11 milhões de estudantes.
A Udemy quer que todos tenham acesso às informações bem como oportunidades para compartilhar suas habilidades com os outros. Não requer conhecimentos especializados ou credenciais para criar e vender um curso. Os criadores do curso são os principais responsáveis para a divulgação e comercialização dos seus Cursos Online Udemy.
Os instrutores são geralmente pessoas de negócios com experiência real nas disciplinas que ensinam. Eles são capazes de transmitir as aulas com exemplos de fácil compreensão e aplicações reais em ambientes de negócios.
Os potenciais compradores de qualquer Curso Online podem facilmente ler os últimos comentários e classificações para tirar suas conclusões. Além disso, muitos cursos têm pré-visualizações de suas aulas para que você possa avaliar o estilo e qualidade de cada instrutor.
O Curso Online Udemy pode ser retomado ou revisto quando quiser, é vitalício. Este acesso garante que os alunos tenham a oportunidade de dominar o material, independentemente dos seus horários ou interrupções pessoais.
Quer conhecer os curso gratuitos da Udemy? Clique aqui.
Seja um instrutor
Compartilhe seu conhecimento. Ensine o que você sabe ou o que você ama. Você pode criar um curso sobre quase qualquer coisa. Milhões de alunos estão esperando, ansiosos para aprender e nós estamos aqui para te ajudar a fazer isso acontecer.
Ensine o que desejar.Temos vários formatos que você pode usar para criar seu curso. Ensine no estilo que tenha a ver com seu tema e sua personalidade.
É possível encontrar cursos grátis na Udemy Brasil?
Para encontrar cursos grátis na Udemy, o usuário deve utilizar o campo de pesquisa do site, buscar o curso pretendido e depois marcar a opção “gratuito” no filtro de pesquisa.
Para essa operação, não é necessário fazer cadastro no site. Em abril, devido à pandemia, a Udemy lançou uma seção exclusiva de cursos gratuitos que reúne mais de 700 opções em diversas línguas, inclusive português. Para acessar clique aqui.
Vale lembrar que, além de não oferecer certificação, os cursos gratuitos não dão acesso a recursos adicionais interativos como perguntas e respostas, e mensagens diretas para os instrutores.
É importante ressaltar que os cursos da Udemy não são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), porém, podem contribuir no currículo. Algumas empresas costumam aceitar cursos livres como atualização extracurricular. Espero que o artigo lhe ajude a entender se fazer um curso na Udemy é confiável ou não.
Pingback: Sebrae abre vagas para cursos gratuitos online para empreendedores