Microsoft, SESI e SENAI oferecem cursos gratuitos de Inteligência Artificial

Uma parceria entre a Microsoft, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI), disponibilizará para os alunos das instituições – e qualquer pessoa que tiver interesse – cursos gratuitos voltados a capacitação de mão de obra em Inteligência Artificial.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Microsoft, Satya Nadella, durante sua visita a São Paulo, para participar do evento AI+Tour.

“Nós temos uma enorme oportunidade de gerar avanços em tecnologias digitais – e especificamente em IA – para empoderar cada pessoa e cada organização no Brasil a conquistar mais”, afirmou o executivo.

Cursos gratuitos de Inteligência Artificial

Os primeiros cursos oferecidos na plataforma Mundo SENAI serão:

  • Introdução à Inteligência Artificial
  • Introdução à Ciência de Dados
  • Fundamentos da Ciência de Dados
  • Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT”.

Outros cursos serão integrados nos próximos meses, como:

  • Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft
  • Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft
  • Chatbots e conversação como plataforma

“Nós estamos comprometidos em assegurar que todos os brasileiros se beneficiem destes avanços, e é por isso que hoje estamos anunciando uma parceria com o SESI e o SENAI para disponibilizar aos mais de 3 milhões de estudantes treinamento em habilidades de IA, contribuindo para capacita-los para os empregos do futuro”, declarou Nadella.

Além dos cursos, será criado um grupo conjunto de trabalho entre Microsoft, SESI e SENAI para desenvolver atividades visando à elaboração de um plano de formação de profissionais brasileiros em Inteligência Artificial e a criação de trilhas de aprendizagem.

“Educar os jovens brasileiros com as tecnologias da chamada Indústria 4.0, como é a Inteligência Artificial, é fundamental para o Brasil acompanhar a revolução tecnológica”, avalia Rafael Lucchesi, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI. “Profissionais qualificados são a chave para o país se inserir nesse movimento global, que vai determinar a geração de novos empregos e a qualidade de vida das pessoas”, completou.

Confira também cursos gratuitos online no Senai e Sesi

Confira nos links abaixo outros cursos gratuitos.

→ Cursos online Sesi

→ Cursos online Senai

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.