Com o objetivo de educar, e levar conhecimento a mais de 270 mil pessoas, o iFood, em parceria com o Sebrae, lançaram diversos cursos gratuitos de curta duração, para proprietários e funcionários de restaurantes.

Sebrae e Ifood lançam milhares de cursos gratuitos online

Com inscrições abertas até o dia 31 de maio, os cursos gratuitos vão de gestão de pessoas a marketing e vendas. A ideia do Sebrae e do iFood é que os cursos gratuitos ajudem no desenvolvimento profissional de funcionário e cerca de 270 mil proprietário de restaurantes, com assuntos voltados ao planejamento financeiro, gestão e boas práticas nos serviços de alimentação. Os cursos gratuitos são curtos e possuem apenas de 2 a 20 horas de duração, com certificado oferecido pelo Sebrae.

Em parceria com o Sebrae, o iFood está oferecendo 14 cursos gratuitos profissionalizantes. Se você é um empreendedor que faz parte da base de restaurantes que estão cadastrados no aplicativo, essa é sua chance, não perca tempo!

Sebrae e iFood criam cursos gratuitos para empreendedores

A parceria com a Sebrae faz parte da missão do iFood em formar, na área de tecnologia, 25 mil pessoas e levar a 10 milhões de pessoas a oportunidade de educação.

Segundo a Head de Educação do iFood, Renata Citron, a empresa está aumentando suas extensões, aumentando assim a responsabilidade com a sociedade. Segundo ela a parceria com o Sebrae tem uma grande chance de alcançar diversas pessoas e democratizar o acesso ao desenvolvimento profissional.

A empresa, no início de Abril, já havia anunciado um curso gratuito para 120 mulheres, na área de desenvolvimento de software, e não para por ai, nos últimos meses, já ofertou para pessoas de baixa renda, cursos gratuitos de ciência de dados e de programação para mulheres cis e trans.

Aulas dos cursos gratuitos do iFood e Sebrae devem começar em breve

As aulas dos cursos gratuitos citados são:

  • Como aumentar suas vendas;
  • Customer Success: como conquistar e manter clientes;
  • Marketing digital 1, 2, 3, 4;
  • Formação do preço de venda;
  • Receita de sucesso: equipe e atendimento;
  • Gestão de pessoas bares e restaurantes;
  • Boas práticas nos serviços de alimentação;
  • Como controlar o fluxo de caixa;
  • Como comprar bem e de bons fornecedores;
  • Simples Nacional;
  • Invista no Planejamento.

Se você se interessou nas aulas, inscreva-se clicando aqui.

Sobre as empresas

Como uma instituição sem fins lucrativo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae), tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, promover a competitividade e fomentar o empreendedorismo. Ele está presente em todas as regiões do Brasil, com sua própria estrutura e a de parceiros.

Já o iFood é um serviço que conta com um app gratuito para o pedido de delivery de refeições, permitindo que o cliente peça seus pratos mais adorados sem ter que ligar para os restaurantes, mas por incrível que pareça, muito antes de toda modernidade, em meados de 2011, com a Disk Cook, o iFood era um guia de cardápios, com uma central telefônica a qual você ligava e fazia seu pedido. De lá pra cá, já houveram muitas inovações que permitiram que o iFood se expandissem de forma incrível.

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.