Como fazer curso gratuito na USP

A Universidade de São Paulo (USP) é uma universidade pública, mantida pelo Estado de São Paulo e ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica. Quer poder fazer um curso gratuito na USP? Então continue lendo esse artigo.

História da USP

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica.

Além do bom desempenho nos rankings internacionais, a USP obteve o 1º lugar, pela segunda vez, no Ranking Universitário Folha (RUF), criado pelo jornal Folha de S. Paulo em 2012, para classificar 192 universidades brasileiras, de acordo com indicadores que avaliam a pesquisa, a inserção no mercado de trabalho, o ensino, a inovação e a internacionalização da instituição. E, a USP é a ganhadora do Prêmio Melhores Universidades do Ano, na categoria pública, realizado pelo Guia Abril do Estudante, da Editora Abril.

Esse desempenho, gerado ao longo de 80 anos de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão mundial. Sua graduação é formada por 249 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 42 Unidades de Ensino e Pesquisa, com mais de 58 mil alunos. A pós-graduação é composta por 239 programas, dos quais fazem parte 332 cursos de mestrado e 309 de doutorado e que têm mais de 28 mil matriculados. Atualmente, a USP é responsável por 22% da produção científica do país.

Para desenvolver suas atividades, a USP conta com diversos campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, além de Unidades de Ensino, Museus e Centros de pesquisa situados fora desses espaços e em diferentes municípios.

Curso gratuito na USP

Quer fazer um curso gratuito na USP? Então vamos lá. A Universidade de São Paulo (USP) tem disponível um total de 27 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino online. Para quem quer impulsionar a carreira e acrescentar mais conhecimentos ao currículo, há oportunidades para diversas áreas.

Todos os cursos são completos e gratuitos. No entanto, para os interessados em obter a certificação é necessário optar, na hora da inscrição, pelo ‘Curso completo com certificação’ e realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 49 reais.

Para receber o certificado de conclusão, ao final do curso, também é preciso acertar pelo menos 75% da prova final. Neste caso, são concedidas duas chances para obter a nota mínima.

USP (Universidade de São Paulo) oferece, por meio da plataforma de ensino Veduca, 27 cursos gratuitos que trazem conhecimentos sobre história, direito, economia, geografia, política, ciências e muito mais. Através do site http://www.alumni.usp.br você tem acesso a todos os cursos disponíveis.

Detalhes sobre alguns dos cursos oferecidos

Física básica

O curso compreende o estudo e análise do movimento e repouso dos corpos, sua evolução no tempo e seus deslocamentos, sob a ação de forças, e seus efeitos subsequentes sobre seu ambiente.

Gestão de Projetos

Aqui você vai saber tudo o que precisa para administrar um projeto, desde o planejamento até a conclusão e avaliação dos resultados obtidos. Nosso curso apresenta duas formas diferentes de gerenciamento: Project Management Body of Knowledge (PMBoK) e Gestão Ágil de Projetos.

Medicina do sono

O curso trata dos aspectos do sono, em visão científica e psicológica e aborda os principais transtornos do sono, com enfoque prático para os interessados na área da medicina do sono. O curso é voltado para estudantes de medicina, fisioterapia, enfermagem e toda área de biológica. Além das pessoas que se interessam pelo tema dos transtornos de sono, que afeta mais de 33% da população.

Fundamentos de administração

O estudo da administração sob o olhar histórico e o contexto atual das organizações. Neste curso, você compreenderá o seu papel dentro das organizações e as diferentes teorias e práticas que embasam o processo administrativo. Conhecerá também a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo.

Para ter acesso a todos os cursos diretamente pelo site da Veduca, clique aqui.

Se você possui alguma dúvida sobre os cursos entre em contato com a USP para poder tirar todas as dúvidas e questionamentos que ficaram. Você consegue entrar em contato por e-mail através deste link.

Faça já o seu curso gratuito na USP!

Como fazer curso gratuito na USP
5 (100%) 1 vote

Deixe uma resposta