Está pensando em fazer um curso técnico de administração gratuito? Então confira nesse artigo a lista de curso técnico de administração gratuito que preparamos para você.

Técnico de administração: Lista de cursos

Conheça agora os principais cursos gratuitos de técnico de administração que conseguimos selecionar na internet.

No final desse artigo também vamos te apresentar alguns cursos pagos e você escolhe o que é melhor para você, nesse momento.

Lembrando que somos um site que trabalha para divulgar oportunidades em cursos gratuitos que encontramos pela internet, então se tem dúvidas específicas sobre alguns dos cursos divulgados abaixo, terá que entrar em contato com a empresa responsável pelo curso.

Técnico de administração gratuito pelo governo

O curso técnico de administração gratuito pelo governo acontece através do Pronatec.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011, por meio da Lei nº 12.513, com a finalidade de ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

São seus objetivos específicos:

  • a expansão das redes federal e estaduais de EPT;
  • a ampliação da oferta de cursos a distância;
  • a ampliação do acesso gratuito a cursos de EPT em instituições públicas e privadas;
  • a ampliação das oportunidades de capacitação para trabalhadores de forma articulada com as políticas de geração de trabalho, emprego e renda e;
  • a difusão de recursos pedagógicos para a EPT.

Para verificar se tem vagas, nesse momento, para técnico de administração clique aqui.

IF da sua cidade

Os cursos técnicos capacitam o aluno com conhecimentos teóricos e práticos, de forma mais focada e rápida, para atuação no setor produtivo. Buscam formar profissionais para o mercado de trabalho, mas também são capazes de preparar para uma formação mais ampla, permitindo ao aluno prosseguir nos cursos superiores. Entenda as modalidades:

Integrado

Nesta modalidade, o aluno faz o Curso Técnico integrado ao Ensino Médio, ou seja, ao mesmo tempo, e ambos no IF de sua cidades. Para ingressar, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou concluí-lo até a data da matrícula. A seleção de candidatos é feita por meio de provas (processo seletivo), que acontecem uma ou duas vezes ao ano, dependendo do curso.

Concomitante

Nesta forma de oferta, o aluno faz o Curso Técnico e o Ensino Médio também ao mesmo tempo, mas somente o curso técnico é feito no IF de sua cidade. Assim, o aluno faz o Ensino Médio em outra instituição de ensino e, consequentemente, estuda em dois turnos diferentes. Para ingressar, o candidato deve ter concluído, pelo menos, a primeira série do Ensino Médio ou concluí-la até a data da matrícula. A seleção é feita por meio de provas (processo seletivo).

Subsequente

É o curso técnico voltado para quem já concluiu o Ensino Médio. Por isso, para ingressar nesta modalidade, o aluno deve ter este nível de escolaridade completo, ou completá-lo até a data da matrícula. O processo seletivo também é composto por provas e é realizado uma ou duas vezes ao ano, dependendo do curso e da unidade que o oferta.

→ Para saber mais basta pesquisar no IF do seu estado e cidade para saber mais sobre o processo seletivo.

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é o maior programa de Bolsas de Estudo do país e está há mais de quinze anos no mercado permitindo que estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

O programa tem parceria com mais de 30 mil instituições – entre universidades, centros universitários, faculdades, colégios e escolas técnicas – que disponibilizam bolsas de estudo de até 70% para cursos de graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, Preparatório para Concursos, Pré-Vestibular e EJA – Educação Jovens e Adultos.

→ Confira aqui como conseguir uma bolsa de estudos para o curso Técnico de Administração no Educa Mais.

SENAC

SENAC é considerado como uma das maiores referências quando o assunto é treinamento e preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho, especialmente para atividades que são exercidas dentro do comércio.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial surgiu no ano de 1946, e hoje está presente em todo o território nacional.

Em vários casos algumas pessoas acabam não tendo a oportunidade de fazer um curso junto ao SENAC, e na maioria das vezes o motivo é referente a falta de dinheiro, ou até mesmo por medo de investir um determinado valor em um curso no qual tenha duvidas se vai gostar ou não.

Unidades do Senac

Todas as unidades do SENAC sempre estabelecem uma cota fixa anuais referentes a cursos que serão realizados dentro da instituição.

Entre esses cursos estão os de modalidade gratuita, sendo uma ótima chance para adquirir conhecimento técnico em uma entidade muito conhecida no mercado de trabalho e sem precisar pagar nada por isso.

A entidade conta com uma grande quantidade de programas e projetos, mas um dos mais procurados pelas pessoas é o Programa Senac de Gratuidade PSG, que oferece uma grande quantidade de cursos gratuitos, em todo o território nacional.

→ Confira aqui como participar do Programa Senac de Gratuidade

Apesar do SENAC ser um serviço que funciona a nível de território nacional, cada estado conta com uma representação do Senac, tendo autonomia para definir alguns assuntos, como a quantidade e os cursos que são oferecidos, e também as formas de inscrições.

Em meio aos vários cursos oferecidos pelo Senac, temos o curso de administração. Ele está entre os cursos mais procurados desse ano.

Ao entrar no site os alunos podem clicar na aba cursos, selecionar a modalidade desejada. Depois selecionar o estado ou o segmento para fazer uma busca completa.

As inscrições para cada curso oferecido pelo Senac são feitas diretamente na unidade onde o curso será ministrado. Através do próprio site do Senac é possível ter acesso as listas completas de documentos exigidos. Também varia de curso para curso, além do período de inscrições.

Cursos pagos

Existem diversas instituições que oferecem cursos pagos de Técnico de Administração. Existem as mais conhecidas e aquelas que são apenas de uma cidade ou região.

O importante é, sempre antes de começar um curso assim, ter certeza que o curso fornece um certificado válido no MEC, para isso é necessário se informar antes de fazer a matrícula, para não ter dor de cabeça depois.

Lista com algumas instituições que tem o curso técnico de enfermagem:

  • Senac
  • Senai
  • Outros em sua cidade, que pode descobrir conversando com escolas de sua região

Leia Também:

Receber novos cursos gratuitos por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail, gratuitamente.

Junte-se a 81 outros assinantes

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.